BENFICA COMEMORA 45 anos do 25 DE ABRIL

Abril é o mês da Liberdade, e em Benfica o 45º aniversário do 25 de abril vai ser celebrado com várias iniciativas ao longo de todo o mês no Auditório Carlos Paredes e no Palácio Baldaya!

Cinema, música, tertúlias, exposições e teatro musical são algumas das iniciativas preparadas para celebrar este dia único para a democracia portuguesa:

No dia 17, às 21h30, “Raiva”, o filme de Sérgio Tréfaut que recentemente conquistou vários prémios, entre os quais o Prémio Sophia de melhor filme da Academia Portuguesa de Cinema, vai estar no Auditório Carlos Paredes. “Raiva”, filmado no Alentejo, a preto e branco, é um filme adaptação de «Seara de Vento», de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX, num retrato da exploração do trabalho e de injustiça social.

No dia 24 abril, às 21h30, o palco do Auditório Carlos Paredes será do cantor João Gil e Amigos. Ao longo de mais de 40 anos de música portuguesa, João Gil distingue-se como compositor de músicas bastante conhecidas como “Timor”, “Solta-se o beijo” ou “Postal dos Correios”. E porque é ao vivo, em partilha com o público, que a música se torna mais real e verdadeira, João Gil apresenta em Benfica uma sucessão de grandes êxitos que prometem por o público a cantar do princípio ao fim.

Ainda no Auditório Carlos Paredes, nos dias 25, 27 e 28 abril, a peça musical “De Abril a Abril”, junta o encenador Carlos Paiva e a banda Baú para um espetáculo musical único, que funde teatro com os clássicos da música de intervenção em quadros cénicos que evocam Abril, de 74 e de hoje.

No palácio Baldaya, a exposição «O meu 25 de abril… testemunhos de quem viveu o dia da revolução» está na Sala do Desembargador, de 8 a 30 de abril.

No dia 25 de Abril o Palácio abre as suas portas para um dia repleto de atividades para toda a família, que culmina com o concerto evocativo da data um evento que Benfica já conseguiu inscrever na lista dos grandes acontecimentos musicais do ano.

Às 14h30, «Vamos falar de liberdade…» na Ludoteca e às 15h00, a Tertúlia: «O meu 25 de abril…» na Sala do Desembargador. Pelas 16h00, o Grupo Planície – Grupo de cante alentejano de Benfica sobe ao palco do Palácio Baldaya.

Para fechar as comemorações, com chave de ouro, o fadista Camané atua no palco do Palácio para um grande momento de fado e música portuguesa.

Os comentários estão fechados.