CARTÃO B

CARTÃO B DINAMIZA O COMÉRCIO LOCAL EM BENFICA

Dinamizar a vida de bairro, trazendo os cidadãos de Benfica para a rua e levando-os a conhecerem melhor o comércio de Benfica, é o grande objetivo do Cartão B, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Benfica que tem hoje o seu arranque oficial.

Com este cartão, a que se associaram já cerca de 110 comerciantes, os utilizadores do comércio e serviços de Benfica poderão usufruir de vantagens e descontos, disponibilizados por atividades tão diversas como restaurantes, cafés e padarias, lojas de roupa, papelarias e livrarias, cabeleireiros, centros de fisioterapia ou ortopedia, farmácias, lavandaria, óticas, costureiras, ginásios e até os produtos de todos os dias como o talho, peixaria, frutaria, etc.

O Cartão B está a ser, distribuído diretamente nas caixas de correio dos cidadãos mas também poderá ser solicitado juntos dos lojistas aderentes ou nos serviços da Junta. Para dinamizar este programa foi criado um portal na internet, www.omeucartaob.pt no qual cidadãos e comerciantes poderão conhecer todas as condições e vantagens do Cartão B bem como solicitar informações adicionais, como por exemplo, inscrever-se para receber a newsletter que divulgará periodicamente as novidades.

O objetivo da JFB é dinamizar o espaço público do bairro e levar cidadãos e comerciantes a participarem de forma mais envolvente na vida de Benfica, promover a vida de rua, o comércio de proximidade e de qualidade. Benfica tem um comércio rico com cerca de 600 lojas das mais diversas actividades, com espaços de relevo que operam na estrada de benfica há mais de 70 anos.

O arranque deste programa começa hoje com a colocação do primeiro dístico de loja aderente na Livraria Espaço Ulmeiro, local histórico e simbólico do bairro. A escolha deste local prende-se também com o facto de ser um dos locais de comércio mais antigos de Benfica – e que corre o risco de encerrar devido a dificuldades financeiras – mas, sobretudo, por ser o exemplo de comércio de qualidade e de proximidade que a JFB entende ser cada vez mais necessário nos bairros de Lisboa.

Depois deste momento simbólico, o lançamento do Cartão B, prosseguirá nos próximos dias pelas ruas de Benfica, com uma visita da Presidente de Benfica, Inês Drummond, a todos os lojistas aderentes.

Consulte aqui a Lista de Aderentes:

Os comentários estão fechados.