Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

11 de novembro| domingo – 11h30

Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

O programa deste mês tem muita música e movimento! Temos dragões músicos, fadas, equilibrismo e xilofones. Temos teatro e barbeiros músicos. Mas também temos passeios pela estrada, discotecas e animais que lutam pelo seu bem-estar. E tu? Qual destes filminhos vais preferir?

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – O DRAGÃO E A MÚSICA

Camille Muller, Animação, Suíça, 2012, 8 min.

Nos bosques, uma menina torna-se amiga de um dragão. Os dois brincam e tocam música juntos, mas correm perigo, porque o Rei apenas autoriza marchas militares.

2 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: O TEATRO

Priit Tender, Animação, Estónia, 2007, 5 min.

Miriam, o irmão mais novo e a galinha, veem uma representação do Capuchinho Vermelho. Estão totalmente envolvidos emocionalmente, temendo sobretudo a aparição do lobo.

3 – OS TUMBLIES E O XILOFONE

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies aventuram-se por truques de equilibrismo e pela música. Usam as suas capacidades criativas para descobrir novas formas de utilizar o seu corpo e de tocar um xilofone.

4 – A TRANSFORMAÇÃO

Martin Vermelen, Matthieu Hassan, Esla Bréhin, Animação, França, 2010, 7 min.

A Transformação é uma homenagem às princesas da Disney. Conta-nos a estória de uma jovem limpando o seu apartamento que se encontra em péssimo estado. Quando se deixa apoderar pela fadiga, eis que aparece uma ajuda especial: uma fada.

5 – MANCHA E MANCHINHAS: A DISCOTECA

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

É véspera da passagem de ano e há um acontecimento especial, porque os nossos amigos vão fazer uma festa para celebrar. A discoteca está preparada e a roupa é adequada, só faltam os convidados… O que os fará demorar?

6 – SOM DE MUDANÇA

Harmony Bouchard, Raphaël Cenzi, Joakim Riedinger, Andy Le Cocq, Animação, França, 2011, 6 min.

Um barbeiro racista muda de estado de espírito, com a chegada de uma trompeta mágica à sua barbearia.

7 – O NATAL DOS PINGUINS

Arjan Wilschut, Animação, Holanda, 2004, 3 min.

Um pinguim no Pólo Sul tenta enviar a sua lista de presentes de Natal para o Pai Natal, no Pólo Norte. Nada parece funcionar, até que na véspera de Natal, algo mágico acontece.

8 – FOXY & MEG PASSEIAM PELA ESTRADA

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Foxy e Meg são duas amigas improváveis, mas inseparáveis. As duas personagens caracterizam-se por uma enorme curiosidade que as levará a descobertas incríveis.

Que bela oportunidade Foxy e Meg têm para uma viagem! Mas deparam-se com um grande problema… Será que Meg consegue ajudar Foxy?

9 – OS PORCOS-ESPINHOS E A CIDADE

Evalds Lacis, Animação, Letónia, 2013, 10 min.

Um grupo de animais percebe que a sua floresta foi transformada numa cidade. A sua astúcia e organização, permitir-lhes-á encontrar uma solução para poderem sobreviver neste novo habitat.

Duração: 55 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo