Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

Janeiro 13 @ 11:30 - 12:30

13 de janeiro| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

“Os Filminhos começam o novo ano com as aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, enquanto a Foxy e a Meg descobrem uma palavra nova – os antónimos. Sabes o que significa? Como uns verdadeiros heróis, de seguida enfrentamos um dragão, numa batalha onde só a vitória interessa. Entretanto os Tumblies descobrem uma nova forma de brincar de serem criativos, pois lá fora está a nevar e há que aproveitar. Ainda há tempo para visitar a Miriam e resolver o mistério da moldura partida, acabando numa frenética perseguição entre um cozinheiro e dois polvos.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – A GRANDE MIGRAÇÃO

Iouri Tcherenkov, Animação, Suíça, 1997, 6 min.

As divertidas aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, no meio do nevoeiro.

2 – FOXY&MEG DESCOBREM OS OPOSTOS

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Foxy e Meg são duas amigas bem diferentes e nesta aventura vão descobrir os antónimos! O que será que significa esta palavra?

3 – PAULO CONTRA O DRAGÃO

Albert’t Hooft, Paco Vink, Animação, Holanda, 2008, 24 min.

Filme sobre um menino de nove anos a quem é diagnosticado um cancro. O médico explica-lhe que o cancro é como se fosse um dragão no seu corpo e que precisa ser combatido. Como um verdadeiro herói, Paulo, luta contra o dragão e ganha.

4 – OS TUMBLIES E O DESENHO

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Através do desenho, os Tumblies conseguem arranjar novas formas de brincar e de serem criativos. Mas as aventuras não vão ficar por aqui. O que será que se vai passar mais neste episódio?

5 – MANCHA E MANCHINHAS – A TEMPESTADE DE NEVE

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min

Mancha e Manchinhas brincam na neve e divertem-se muito até que uma tempestade aparece do nada e tudo se altera. O que irá acontecer ao Mancha e ao Manchinhas?

6 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A MOLDURA PARTIDA

Priit Tender, Animação, Estónia, 2009, 5 min.

Alguém partiu a moldura. Miriam assume a culpa em vez do irmão pequeno, mas ele não aguenta e admite a sua própria culpa. Por fim, a galinha tem que confessar que esteve por trás de tudo.

7 – UM POLVO EM APUROS

Julien Bocabeille, François-Xavier Chanioux, Olivier Delabarre, Thierry Marchand, Quentin Marmier, Emud Mokhberi, Animação, França, 2007, 3 min.

Um casal de polvos vive um belo romance no interior de um aquário, até serem separados por um cozinheiro que retira a fêmea do aquário e leva-a para seu carro, tendo em vista efetuar um belo prato de… polvo.”

Duração: 53 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo