A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS    

Maio 19 @ 11:30 - 12:30

19 de maio| domingo – 11h30

Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS       M/4

Zero em Comportamento

Junta de Freguesia de Benfica

Duração: 60 min (aproximadamente)

BILHETE (Geral): 3€ (três euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (dois euros e quarenta cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt

FILMINHOS INFANTIS À SOLTA PELO PAÍS

MAIO 2019

 

Aprox. 60 min.    M/4

Sinopse Geral (da sessão):

Iniciamos esta sessão de Filminhos com a história de um pai que acha que o seu filho já está suficientemente crescido para poder sair de casa. Conhecemos também uma fada madrinha e, em conjunto com o Mancha e o Manchinhas, observamos as estrelas. Enquanto o pai constrói um ninho para a galinha da Miriam, o Rudy pinta o cenário de uma história iluminada por uma pequena luzinha. Na floresta, o passarinho toma conta de uma folha amarela. O gato está de olho no passarinho, mas a dona está de olho no gato! O que irá acontecer? Acabamos com o Hezarfen, que está pronto para inaugurar o primeiro voo humano e, mesmo que não estivesse, uma sequência de acontecimentos obriga-o a dar o salto.

Trailer:

https://youtu.be/pFXh_1EbAZA

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – SAINDO DE CASA

Joost Lieuwma, Animação, Holanda, 2013, 7 min.

O pai acha que o seu filho já está suficientemente crescido para poder sair de casa. Mas, por alguma estranha razão, o filho continua a voltar para casa dos pais. Até que, finalmente, o filho é obrigado a assumir uma atitude.

2 – OS TUMBLIES E AS TROCAS DE PEÇAS

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies estão sempre preparados para novas aventuras, com muitas partidas à mistura! Trocam peças, rolam sobre si, desmontam-se e voltam a montar-se, às vezes até com peças que não são as suas!

3 – A TRANSFORMAÇÃO

Martin Vermelen, Matthieu Hassan, Esla Bréhin, Animação, França, 2010, 7 min.

A Transformação é uma homenagem às princesas da Disney. Conta-nos a estória de uma jovem limpando o seu apartamento que se encontra em péssimo estado. Quando se deixa apoderar pela fadiga, eis que aparece uma ajuda especial: uma fada.

4 – MANCHA E MANCHINHAS: AS ESTRELAS

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

O céu está brilhante com imensas estrelas, umas grandes outras pequenas. O Mancha e o Manchinhas decidem observá-las com binóculos. Depois de um grande estrondo vão conhecer alguém no mínimo surpreendente!

5 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: O NINHO

Riho Unt, Animação, Estónia, 2006, 5 min.

No cimo de uma árvore, está um estorninho, que chilreia para a Miriam e que é observado pela galinha, aborrecida e sentada na ombreira de uma janela. O pai acabou de construir uma trotineta para o irmão mais novo e a galinha exige ao pai que este lhe faça um ninho.

6 – O PEQUENO RUDY

Dace Riduze, Animação, Letónia, 2013, 9 min.

Rudy é um lápis de cor vermelha que, juntamente com os outros lápis, vai colorindo a história à medida que ela é contada. O seu trabalho continua até ao momento em que é interrompido pelo aparecimento de uma mosca muito incómoda.

7 – LUZINHA

Andrej Gregorcok, Animação, Eslováquia, 2012, 10 min.

Luzinha é uma pequena lâmpada, que vive feliz num quarto onde é a única fonte de luz, até que um dia aparece um rival e Luzinha decide lutar pelo seu lugar.

8 – O PASSARINHO E A FOLHA

Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2012, 4 min.

O passarinho toma conta de uma folha amarela. Mas uma rajada de vento leva-a e assim se dá início a uma atribulada perseguição. Entretanto, a raposa está de olho no passarinho.

9 – UMA CATÁSTROFE NUNCA VEM SÓ

Jamille van Wijngaarden, Animação, Holanda, 2017, 3 min.

O gato está de olho no passarinho. Mas a dona está de olho no gato! Quando a dona da casa se ausenta e o passarinho cai inanimado, o pânico instala-se! A catástrofe é inevitável! Mas uma coisa é certa: o amor conquista tudo e todos!

10 – HEZARFEN

Tolga Ari, Romain Blanchet, Chung-Yu Huang, Rémy Hurlin, Animação, França, 2010, 3 min.

Hezarfen está pronto para inaugurar o primeiro voo humano e, mesmo que não estivesse, uma sequência de acontecimentos obriga-o a dar o salto.

Detalhes

Data:
Maio 19
Hora:
11:30 - 12:30

Local

Auditório Carlos Paredes
Avenida Gomes Pereira nº 17
Lisboa, 1549-019 Portugal
+ Mapa do Google