Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

14 de julho| domingo – 11h30

Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS       M/4

Zero em Comportamento

Duração:  56 min (aproximadamente)

BILHETE (Geral): 3€ (três euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (dois euros e quarenta cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt

FILMINHOS INFANTIS À SOLTA PELO PAÍS

JULHO 2019

Aprox. 56 min.    M/4

Sinopse Geral (da sessão):

Começamos os Filminhos deste mês com a estreia de uma maravilhosa curta sobre a relação de um pai e de uma filha, ao longo do seu crescimento. Seguem-se os Tumblies, que aproveitam o verão para dar uns mergulhos. Viajamos até Madrid, onde um touro persegue o toureiro por toda a cidade e, na companhia da Miriam, damos um banho à sua galinha. Descobrimos como uma menina ajuda a sua mãe a libertar-se o excesso de trabalho e deliciamo-nos com a história do cão e do gato. O Mancha e o Manchinhas? Este mês andam em pinturas! Viajamos até à floresta onde um casal de viajantes parece perder tudo o que acontece à sua volta e acabamos na savana, onde um estranho rumor causa o pânico entre os animais.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – PODES CONTAR SEMPRE COM O TEU PAI

Chenglin Xie, Animação, China, 2017, 6 min.

Um maravilhoso filme sobre a relação de um pai e de uma filha, ao longo do crescimento desta.

2 – OS TUMBLIES E O MERGULHO

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Com o bom tempo, chega a vontade de dar grandes mergulhos, de nadar e de brincar com os nossos amigos. Os Tumblies também vão abraçar o verão e aproveitar ao máximo o tempo que têm juntos para grandes aventuras.

3 – CORRIDA

Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2011, 7 min.

Nesta tourada de praça em Madrid, o toureiro falha o seu plano para matar o touro. Revoltado, o touro persegue-o por toda a parte, até chegar uma equipa de resgate.

4 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A INUNDAÇÃO

Riho Unt, Animação, Estónia, 2006, 5 min.

Os pais não estão em casa e Miriam, o irmão mais novo e a galinha divertem-se vendo patos a nadar, na televisão. A galinha fica invejosa e Miriam decide dar-lhe um banho na banheira. Será que vai correr bem?

5 – MIA

Wouter Bongaerts, Animação, Bélgica, 2013, 9 min.

Mia é uma menina de sete anos que quer ajudar a sua mãe a libertar-se do excesso de trabalho numa cidade superpovoada. Durante a sua missão, ela descobre os segredos escondidos que fazem o mundo girar.

6 – A HISTÓRIA DO CÃO E DO GATO

Jesús Pérez, Gerd Gockell, Animação, Suíça/Alemanha, 2011, 7 min.

Um filme sobre a amizade. Não se pode forçar uma amizade, mas uma emergência pode criar uma amizade.

7 – MANCHA E MANCHINHAS: AS PINTURAS

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Mancha e Manchinhas descascam batatas para o jantar, mas pelo meio decidem usá-las para fazer um jornal verdadeiro! Há muitas notícias e imagens para fazer e não há tempo a perder se ainda o vão ler.

8 – VIDA ANIMAL

Arthur van Merwijk, Animação, Holanda, 2012, 3 min.

A paisagem idílica desta floresta parece o local perfeito para fotografar os animais no seu habitat natural, mas um caricato casal viajantes parece perder tudo o que acontece à sua volta.

9 – RUMORES

Frits Standaert, Animação, Bélgica, França, 2011, 7 min.

Desfrutando de uma bela tarde de Verão, três lebres dormem a sua sesta. Subitamente ouve-se um barulho por detrás dos arbustos. Em pânico, os roedores começam a fugir, levando consigo os outros animais da selva. Que papel terá o Leão no meio disto tudo?

Julho 14