Espetáculo Compota SILÊNCIO

29 de Maio de 2015 - 31 de Maio de 2015

29 de maio |Sexta-feira– 21h30:

30 de maio |Sábado– 17h e 21h30:

31 de maio | Domingo– 17h:

Espetáculo  Compota SILÊNCIO    M/6

Espetáculo de performance multidisciplinar

A proposta da Associação sentidosilimitados para o mês de Maio no Auditório Carlos Paredes engloba actividades de criação e de formação como as Oficinas de movimento, de vídeo e de criação sonora, o Ensaio aberto para estudantes e docentes, a Masterclass e os Espectáculos Compota resultantes da residência criativa.

O projeto Compota nasceu em Fevereiro de 2004 e agrupa intérpretes e criadores de diferentes disciplinas artísticas em sessões de pesquisa e espectáculos abertos ao público em geral. Fomenta um espaço de trabalho colaborativo para a pesquisa multidisciplinar e a troca de ideias. Aposta no lançamento de jovens criadores oferecendo oportunidade de apresentação e de formação em contexto de espetáculo. Simultaneamente, agrega outros artistas com experiência para o desenvolvimento o seu trabalho.

A Residência Compota desenvolve-se ao longo de 5 dias de trabalho intensivo onde artistas de diferentes áreas como dança contemporânea, música e vídeo, teatro, artes plásticas, cenografia e live cooking se unem para criar um espectáculo original, desta vez, tendo como ponto de partida o “Silêncio”.

Os espectáculos são abertos ao público em geral e assentam na improvisação multidisciplinar e na criatividade nascida da fusão das várias artes. Na Compota, o espectador observa e sente a expressão natural do cruzamento artístico. É um espectáculo informal onde o público é convidado a vivenciar a criatividade em estreita afinidade com os artistas. Cada Compota é singular e irrepetível, repleta de relações de troca, simplicidade e humanismo.

Os espectáculos têm a duração aproximada de 60 minutos e, no final, realiza-se um momento de sociabilização informal para a partilha e troca de ideias entre o público presente e a constelação artística e técnica reunida.

Co-Produção: Junta de Freguesia de Benfica e Sentidos Ilimitados

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 4€ (Quatro Euros)

Oficinas das 10h às 13h