A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Música | Lusitanian Ghosts

Abril 18 @ 21:30 - 22:30

#BAIRRO DA MÚSICA #BOL

18 de abril | quinta-feira – 21h30:

Música | Lusitanian Ghosts     M/6

Sinopse:

“Onde o passado se cruza com o futuro: uma missão para preservar e promover a cultura musical portuguesa, adaptando as anciãs violas regionais populares ao rock n roll internacional.”

Um país milenar com raízes etno-musicais que ultrapassam os séculos. Instrumentos cordofones quase esquecidos pelo mundo, com nomes tão apaixonantes quanto as suas variadas afinações: a Amarantina, Beiroa, Toeira, Braguesa, Terceira ou Campaniça.

Neil Leyton, cantautor de rock n roll Luso-Canadiano, juntamente com o seu amigo Sueco Micke Ghost, funda o projecto Lusitanian Ghosts: um colectivo de artistas dedicado à experimentação e integração destes cordofones na gravação de um álbum verdadeiramente inédito, casando o rock n roll internacional com os cordofones Lusófonos, reunindo num só disco as suas sonoridades díspares. Gravado nos estúdios Canoa, com produção de Ricardo Ferreira (Blim Records) será editado em LP “Gatefold Vinyl” pela Lusitanian em Abril de 2019 com um espectáculo de lançamento único, em Benfica, a 18 de Abril, no Auditório Carlos Paredes.

Neste disco homónimo, os Lusitanian Ghosts são: Neil Leyton: voz, baixo, acústica, Beiroa; Micke Ghost: guitarras eléctricas, Amarantina; João Sousa: bateria e percussões; Vasco Ribeiro Casais aka OMIRI: Braguesa, Nickelharpa; João Morais aka O Gajo: Campaniça; e Abel Beja (Primitive Reason): Terceirense. A este concerto especial junta-se João Pascoal, aka Little Ghost, na Toeira; bem como outros convidados ainda por anunciar.

Com o apoio à edição da DGartes, o disco em vinil tem como capa uma pintura a óleo da autoria de Alexandre Alonso, que foi apresentada em Dezembro no Palácio Baldaya.

Duração:  60 min (aproximadamente)

BILHETE (Geral): 10€ (dez euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 8€ (oito euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt

Detalhes

Data:
Abril 18
Hora:
21:30 - 22:30

Local

Auditório Carlos Paredes
Avenida Gomes Pereira nº 17
Lisboa, 1549-019 Portugal
+ Mapa do Google