Teatro – Reviver o Festival da Canção

18 de maio | sábado: 17h00 e 21h30

Teatro|Reviver o Festival da Canção

SINOPSE

O espectáculo REVIVER O FESTIVAL DA CANÇÃO, propõe uma viagem com início nos anos 60. Num contexto político marcado pelo regime salazarista, a música, e acima de tudo os poemas, eram verdadeiras armas políticas para aqueles que sonhavam com a liberdade.
Na noite de 2 de Fevereiro de 1964, a partir dos estúdios do Lumiar, a Rádio e Televisão de Portugal transmite aquilo que viria a ser um marco na vida cultural do nosso país, o Grande Prémio TV da Canção. Nomes incontornáveis como Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Dina, Ary dos Santos e tantos outros que nos acompanham numa viagem pelas canções que fizeram história e pelas historias por detrás das canções. Sol de Inverno, Ele e Ela, A Desfolhada, Tourada, E Depois do Adeus, Playback, Amor d’Água Fresca e Chamar a Música são algumas das mais de cinquenta canções que revisitamos neste espectáculo de memórias que promete pôr Portugal a cantar música portuguesa, as nossas músicas de sempre.

DURAÇÃO DO ESPECTÁCULO: 90 MINUTOS

BILHETE (Geral): 10€ (dez euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 8€ (oito euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt