Espaço Cowork

Espaço Cowork Baldaya

ludoteca-cowork- PB - 10 de abril de 2018 -9    ludoteca-cowork- PB - 10 de abril de 2018 -8

O CoWork Baldaya tem cerca de 30 postos de trabalho, numa zona com quase 100m2 reabilitada para o efeito (águas-furtadas), uma sala autónoma para uma equipa maior e mais duas salas com postos de trabalho partilhados. Tem os serviços de apoio logístico e administrativo básicos, tais como, receção, impressora, copa, salas de reuniões, sala polivalente (Salão Nobre) para os mais diversos eventos.
O objetivo do CoWork Baldaya é estimular, incentivar e apoiar o empreendedorismo na freguesia de Benfica apoiando projetos, empresas, e profissionais liberais em processo de incubação, mas também que estejam numa fase de desenvolvimento e consolidação da sua atividade e/ou negócio. Criar uma comunidade de empreendedores na zona norte da cidade de Lisboa.
O CoWork oferece o acesso a um espaço de trabalho partilhado, individual, virtual ou sala individual; diversos serviços de apoio administrativo, de capacitação e aceleração da atividade/negócio, como formação, consultoria e mentoria – reforço da parceria Made Of Lisboa e de toda a rede do “ecossistema empreendedor” de Lisboa.
O Período de candidaturas decorreu entre 6 de setembro e 16 de outubro de 2017, tendo-se rececionado 58 candidaturas, que correspondiam a mais de 90 postos de trabalho, em praticamente todas as áreas de negócio (excetuando “Vídeo Jogos”).
Na avaliação das candidaturas foram definidos como critérios de avaliação, entre outros, a contribuição para o desenvolvimento económico, social e cultural da freguesia.
Foram selecionadas 20 candidaturas para a comunidade residente e 7 para os virtuais, abarcando áreas de negócio como a produção cultural, tecnologia, arquitetura, gestão e marketing, comércio, produção cinema e vídeo, turismo e consultoria em áreas como ambiente, recursos humanos, saúde e imobiliária.
Existem 20 projetos residentes, compostos por 8 postos de trabalho individuais (6 do CoWork Baldaya + 2 Made of Lisboa); 16 postos de trabalho partilhado (14 CoWork Baldaya + 2 Made of Lisboa); e uma Sala Empresa (até 5 postos de trabalho).
Em suma, há um total de 29 residentes e 7 postos de trabalho virtuais.
· Áreas de negócio – Arquitectura (2) Comércio (1) Consultoria (3 – Recursos Humanos, Imobiliária, Empreendedorismo social); Design de interiores (1); Educação (1); Gestão e Marketing (3); Produção cultural (9) – música, revisão e edição de livros, animação sócio-cultural; Produção de cinema e vídeo (1); Social (1); Tecnologia (3); Turismo (2);