Benfica Aventura – Programa 1, 2, 3

“BenficaAventura” é o novo projeto da Junta de Freguesia de Benfica que vem revolucionar os tempos livres da população de Benfica!

Este projeto tem como principal objetivo a promoção do Desporto e do Turismo Aventura em Benfica, proporcionando a oportunidade à população em geral de praticar Desporto Aventura a baixo custo.
Pretende-se aproximar a população dos espaços verdes e sensibilizar Benfica para as questões ambientais.

No âmbito do BenficaAventura, estamos a lançar o programa 1,2,3 especialmente elaborado para escolas, que contempla as seguintes atividades;

Programa: ´´1, 2, 3.´´- Objetivos

– Promover o Desporto e o Turismo Aventura em Benfica.

– Proporcionar aos jovens a oportunidade de praticar Desporto Aventura.

– Aproximar a juventude dos espaços verdes.

– Sensibilizar ambientalmente a juventude.

Programa direcionado para escolas com as seguintes atividades:

– Escalada – 1€ por participante / idade mínima: 6 anos

– Orientação – 1€ por participante / idade mínima: 6 anos

– Rapel – 2€ por participante / idade mínima: 10 anos

– Arborismo – 2€ por participante / idade mínima: 8 anos

– Slide – 3€ por participante / idade mínima: 8 anos

Para efetuar a marcação deste programa é necessário:

– Indicação das Datas e Atividades pretendidas

– Nome da Escola e Professor Responsável pelo grupo

– Número de telemóvel

– Fotocópia da Autorização da escola para a saída/atividade (por email ou entrega em mão no dia)

– Número aproximado de participantes e acompanhantes

– Faixa etária do grupo

A duração das sessões varia entre 1,5 a 2,5 horas, de acordo com as características do grupo, tipo de atividade, condições meteorológicas e número de participantes.

A sessão é composta por briefing, prática e de-briefing. O tempo útil de prática varia entre 50% a 60%.

Os técnicos e recursos materiais específicos da atividade são fornecidos pela Junta Freguesia de Benfica.

A participação ativa dos professores/educadores/monitores/assistentes influenciará positivamente toda a atividade.

A Junta de Freguesia garante o enquadramento da atividade com um técnico de desporto, tendo em conta que o público-alvo deste programa são turmas, se o grupo for maior terão que existir ajustes ao número de técnicos e valores da atividade.

A melhor opção logística para deslocações em autocarro será a entrega/recolha ser realizada pelo portão Norte na Alameda Padre Álvaro Proença (N 38.749080°; O -9.203464°).

Mais Informações e inscrições:

Antoniocanhoto@jf-benfica.pt