Benfica Clicks– Concurso de Fotografia

A Junta de Freguesia de Benfica promoveu nos meses de outubro e novembro a iniciativa “Benfica Clicks”, com o apoio da FNAC que ofereceu o 1.º Prémio do Benfica Clicks, o Prémio-FNAC.

O Benfica Clicks, concurso de fotografia sob o tema “Bem-fica”, contou com 29 participações, totalizando a entrega de 76 trabalhos que destacaram o património natural, arquitetónico, cultural e social da freguesia de Benfica através da técnica da fotografia.

O júri deste concurso, composto pelos fotógrafos José Sena Goulão, Mário Pires e Maria Rita, reuniu no dia 12 de novembro para avaliar os 76 trabalhos apresentados e escolher os vencedores, tendo decidido de forma consensual a atribuição dos seguintes prémios:

1.º Prémio – Prémio Fnac: PORTAS DE BENFICA, de Bruno Martins, Oilut (pseudónimo);

Portas de Benfica

2.º Prémio – IMERSO, de Simone Lopes, Andreia Rodrigues (pseudónimo);

Imerso (+peq)

3.º Prémio – QUE BENFICA UMA CORRIDA, de Daniela Marques;

Que Benfica uma corrida - Daniela Marques - Fotografia Digital 04-11-2014

Menção Honrosa – HÁ O RURAL E O URBANO, de João Martins;

H+í o rural e o urbano - Jo+úo Martins - Fotografia Digital 04-11-2014

A entrega de prémios BENFICA CLICKS decorreu no dia 3 de dezembro, no Auditório Carlos Paredes, onde também estará patente até ao final do mês a exposição de todos os trabalhos a concurso.

A Junta de Freguesia de Benfica agradece a participação de todos quantos contribuíram com o seu olhar criativo para a realização do concurso Benfica Clicks, convidando toda a população a visitar esta exposição.

Esta é, sem dúvida, uma iniciativa a repetir.