Benfica Clicks – Concurso de Fotografia

post BENFICA CLICKS

Benfica Clicks – Concurso de Fotografia

A Junta de Freguesia de Benfica promove nos meses de Outubro e Novembro a iniciativa “Benfica Clicks”.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da FNAC, pretende divulgar e promover o património natural, arquitetónico, cultural e social da freguesia de Benfica através da técnica da fotografia.

Benfica Clicks é um concurso aberto a todos os fotógrafos amadores sob o tema “Bem-que-fica” e que será exposto a todo o público.

Sob o tema “Bem-que-fica!” pretende-se que os trabalhos fotográficos imprimam um olhar original e criativo revelando fragmentos do património natural, arquitetónico, cultural e social da freguesia de Benfica.

Júri Benfica Clicks:

JOSÉ SENA GOULÃO (n.1979, Lisboa), começou a fotografar em 2005 e tirou o curso de Fotografia do ARCO terminando em 2007. Em setembro de 2007 iniciou o seu estágio de três meses na Agência Lusa. Em Junho de 2008 passou a integrar a equipa de Fotojornalistas da Agência cobrindo todo o tipo de eventos, desde política a concertos e a sua área preferida, desporto.

MARIA RITA

“Nasci a 25 de Abril de 1984, sou filha de jornalista e cresci em Lisboa por entre livros, discos e câmeras fotográficas.
Toquei em bandas, escrevi músicas, letras e poesia, até que me rendi à fotografia.
A curiosidade natural conduziu-me ao filme naquilo que descobri ser o elo que liga tudo o que me apaixona: a imagem, a música e as palavras.”

MÁRIO PIRES
Nasceu em 1960, tem formação académica em Engenharia Química e fotografa desde 1984.
É, desde 2005, o fotógrafo oficial do Festival de Músicas do Mundo de Sines.
É desde 2010, o fotógrafo oficial dos eventos Ignite Portugal.
É criador da performance “Throw Away the Camera” e de várias tertúlias com tematica fotográfica.
É membro do Colab, um espaço de trabalho colaborativo criado na Finlândia.

PARTICIPE, PARTILHANDO O SEU OLHAR SOBRE BENFICA.

Receção de trabalhos até dia 6 de novembro.

Mais informações: cultura@jf-benfica.pt

Ficha de Inscrição Regulamento