Teatro Infantil | O Corcunda de Notre Dame

Teatro| O Corcunda de Notre Dame M/3

Duração: 60 min (aproximadamente)|

BILHETE (Geral): Adulto – 10€ infantil – 8,50€

BILHETE Palcos de Benfica: Adulto – 8 € infantil – 6,80€ RESERVAS: geral@caixadecena.pt

SINOPSE:

Inicialmente publicado em 1831, “NOTRE DAME DE PARIS”, da autoria do escritor francês Victor Hugo, foi adaptado e produzido pela Walt Disney em 1996, tendo-se tornado num dos grandes sucessos da produtora americana. A Caixa de Cena Produções apresenta agora, no recentemente renovado Auditório Carlos Paredes, uma adaptação musical da conhecida história de Quasimodo e Esmeralda.

Dez actores e uma banda sonora original reproduzem o ambiente da cidade de Paris e da sua mais imponente catedral no século XV. Marginalizado e isolado como sineiro da catedral, Quasimodo, o corcunda, simboliza a diferença e a luta pela aceitação social. Esmeralda representa a comunidade cigana da altura, perseguida na história pelo juiz eclesiástico Frolo, aludindo à necessidade de luta contra a xenofobia.

Imbuído por um ódio racial sem limites, Frolo, que manteve o pobre Quasimodo fechado na catedral durante toda a sua existência, ordena o extermínio da comunidade cigana parisiense. Os seus planos acabam por fracassar ao perder o poder emocional sobre Quasimodo e o apoio do seu Capitão, tudo por causa do bela e destemida Esmeralda, uma cigana que desafia os princípios de Frolo e encoraja Quasimodo a encontrar a liberdade. A amizade e o amor acabam por vingar numa bonita história que aborda temas sempre actuais como a tolerância e integração social. Momentos de humor, música, dança e cor apimentam um espectáculo intenso e emotivo, indicado para crianças, adolescentes e… toda a família!

Elenco: Henrique Carvalho, Bruna Andrade,Hugo Rendas,Joana Almeida,Ivo Melo, Marcos Marques,Sophia Melo,João Santos,Jorge Bartolomeu e Ana Maria Mendes,

Encenação: João Duarte Costa

Música Original: João Lopes Dias

Produção Musical: Miguel Teixeira e Miguel Camilo

Cenário executado pelo Mestre Mário Júlio Rei

Cenário executado pelo Mestre Mário Júlio Reis.

Coreografia: Telmo Palha

Direcção Vocal: Daniel Galvão