ALMA – Música Portuguesa

25 25Europe/Lisbon Setembro 25Europe/Lisbon 2015 @ 22:00 - 23:00

25 de setembro| Sexta-feira – 22h:
Música Portuguesa    ALMA                                        M/6

O Outro lado da Rua marca a estreia do novo grupo musical portuguêsProjeto Alma

Primeiro trabalho discográfico é uma viagem por sonoridades Ibero-Afro-Americanas

O álbum O Outro Lado da Rua marca a entrada no mercado discográfico do Projeto ALMA. Integralmente acústico, este primeiro trabalho apresenta doze temas portugueses onde se cruzam as sonoridades do Fado – Fado (Não Sei) -; do Tango – Ler a Sina -; da Pop – Paixão Pelo Olhar -; do Bolero – Bolero-Bossa -; do Tango Flamenco – Albatango -; ou da Morna – Uma Janela. Faixas que abordam de forma mais ou menos filosófica, nas palavras de Júlio Vilela, o tema “Como o Homem Modernus se vê a si próprio através dos olhos de quem o observa n` “O Outro Lado da Rua!”.

O Tejo é o ponto de partida e de chegada. Intemporaliae, a Caravela que traz no futuro a voz de um passado. O cenário é a noite de Lisboa. As “doze Colinas” as diferentes sonoridades e estilos de música que nos ligam à diáspora e à história imaginária da Grande Ibéria. O Bairro Alto é o Ágora, o epicentro da trama.

Testemunho da maturidade artística dos músicos, “O Outro Lado da Rua” tem como fio condutor a forma de interpretação. É a sonoridade específica e própria do álbum, fruto do trabalho dos músicos e da voz suave e translúcida de Teresa Macedo, que dão corpo ao projeto e conduzem o ouvinte a descobrir o Projeto ALMA.”

Ficha Artística: Teresa Macedo, voz; Júlio Vilela, guitarra; Zeca Neves, contrabaixo; Vitor Apolo, acordeão; Diogo Carvalho,percussão.

Co-Produção: Junta de Freguesia de Benfica e Follow Art

BILHETE (Geral): 7€ (Sete Euros)

BILHETE Palcos de Benfica (Adulto): 5,60€ (Cinco Euros e Sessenta Cêntimos)

Informações e reservas: bilheteiraonline@jf-benfica.pt|