ANA SOFIA VARELA – Junta-te ao Fado, Benfica – 5.ª Edição

27 27Europe/Lisbon Novembro 27Europe/Lisbon 2015 @ 21:30 - 22:30

27 de Novembro|Sexta-Feira – 21h30:

Junta-te ao Fado – Benfica – 5.ª Edição

Comemoração de 4º aniversário da consagração do Fado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Fado ANA SOFIA VARELA                                             M/6

“Ana Sofia Varela é hoje uma das vozes de referencia da nova geração do Fado.

Para além do álbum homónimo e de “Fados de Amor e Pecado”, Ana Sofia Varela participou no trabalho de António Chaínho “A Guitarra e Outras Mulheres”. A convite de João Braga, integrou o álbum “Cem Anos de Fado” e, mais tarde, gravou um tema com letra de José Luís Peixoto e música de Fredo Mergner para a compilação “Movimentos Perpétuos” que prestou homenagem a Carlos Paredes. Outra etapa importante na sua carreira foi o projecto SAL fundado em 2006 juntamente com José Peixoto, Fernando Júdice e Vicky. Um ano mais tarde, Ana Sofia Varela integrou o elenco do filme “Fados”, realizado por Carlos Saura e ganhou o Prémio “Amália Rodrigues” referente à categoria de melhor fadista feminina. Dois anos depois, conquistou o mesmo prémio com o disco “Fados de Amor e Pecado”, escrito e composto pela dupla João Gil (música) e João Monge (letras).

Ana Sofia Varela nasceu em Lisboa mas cresceu no Alentejo, mais exactamente em Serpa onde viveu até há alguns anos. O contacto com o Fado surgiu através dos discos da Amália, que ouviu pela primeira vez aos 10 anos. Mais tarde começou a cantá-los em diversas Noites de Fado em Serpa. Por outro lado, o seu empenho e contacto com a música tradicional alentejana são uma constante desde a sua infância.”

Duração: Aproximadamente 75 minutos.

Produção: Junta de Freguesia de Benfica

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica (Adulto): 4€ (Quatro Euros)

Reservas/ informações:bilheteiraonline@jf-benfica.pt|
As reservas poderão ser efetuadas até 24 horas antes do espetáculo.

27 27Europe/Lisbon Novembro 27Europe/Lisbon 2015