Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

15 15Europe/Lisbon Novembro 15Europe/Lisbon 2015 @ 11:30 - 12:30

15 de novembro| Domingo – 11h30:

Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS             M/4

“O Outono já vai a meio mas ainda há muito para descobrir. Vem conhecer o primeiro Outono do Abel, as aventuras do Ginjas no balão e as peripécias com animais do Miúdo Loiro, da Miriam e dos habitantes de uma vila pacata. A Foxy, a Meg, o Mancha e o Manchinhas levam-nos a passear, mas cuidado porque há alguém que se perde! Por falar em perdidos, onde estará o ovo desaparecido? A sessão termina com uma casa que ameaça cair a qualquer momento.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

O PRIMEIRO OUTONO

França, 11 minutos

Abel vive no inverno, Apolline vive no verão. Cada um vive isolado na sua “natureza” sem nunca se encontrarem e assim deve ser. Mas um dia, o Abel cruza a fronteira, descobre a Apolline e tudo vai mudar…

GINJAS E O BALÃO

Portugal, 2 minutos

A mala do Ginjas é roubada e, quando ele a tenta apanhar, vê-se dentro de um estranho balão. As galinhas aproveitam-se da situação e moldam o balão à sua maneira. O que poderão fazer à sua forma original? Será que o Ginjas voltará a ter o seu corpo?

O MIÚDO LOIRO E A OVELHA BRANCA

França, 9 minutos

A história do pequeno Pierre que, de volta às aulas, relembra as férias passadas com a sua adorável ovelha.

AS AVENTURAS DE MIRIAM: O NINHO

Estónia, 5 minutos

A Inveja vem antes da Queda! No cimo de uma árvore, está um estorninho, que chilreia para a Miriam, e que é observado pela Galinha, aborrecida e sentada na ombreira de uma janela. O Pai acabou de construir uma trotineta para o irmão mais novo. A Galinha exige ao Pai que lhe faça um ninho.

TIGRE

Letónia, 8 minutos

Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua. Ouvem-se uns sons estranhos vindos da caixa, que deixam os moradores curiosos. Descobre-se que é um tigre de circo e o seu filhote. Os dois ganham o afecto dos habitantes, que vão criar um plano astuto para ajudá-los a fugir para uma vida melhor.

FOXY & MEG ESTÃO DE FÉRIAS

Portugal, 3 minutos

Finalmente férias! Mas para onde irão viajar a Foxy e a Meg? Depois da mala feita está na hora de descobrirmos o seu destino, e nós estamos convidados!

MANCHA E MANCHINHAS: PERDIDOS

Suécia, 7 minutos

Apanhar cogumelos na floresta pode ser muito entusiasmante, mas também muito arriscado. O que irá acontecer quando anoitecer? Será que se vão perder?

UMA GALINHA BEM PASSADA

Holanda, 5 minutos

Um galo detective e uma galinha em desespero têm de resolver o caso do Ovo desaparecido.

NO FIM DO MUNDO

França, 7 minutos

As peripécias de uma casa precariamente equilibrada. Construída na parte superior de um monte, balança para trás e para a frente, para grande descontentamento dos seus inquilinos. Considerado, por muitos, como um dos melhores filmes de animação de sempre. E um dos mais cómicos também.

Produção: Zero em Comportamento

Duração: 55min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

Reservas/ informações:bilheteiraonline@jf-benfica.pt|
As reservas poderão ser efetuadas até 24 horas antes do espetáculo.

15 15Europe/Lisbon Novembro 15Europe/Lisbon 2015