Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

22 22Europe/Lisbon Janeiro 22Europe/Lisbon 2017 @ 11:30

22 de janeiro| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

Iniciamos o ano novo com as aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, no meio do nevoeiro. Noutro ponto do planeta, um entomologista descobre um novo tipo de inseto no prado e pretende juntá-lo à sua coleção. Dividimo-nos então em duas dimensões diferentes para conhecer a estória do coelho e do veado. Viajamos até ao Pólo Norte com a Foxy&Meg e pelo caminho ajudamos o Mancha e o Manchinhas a safarem-se de uma tempestade de neve. Enquanto a Miriam nos prepara um delicioso batido, damos um saltinho a outro ponto da galáxia, onde uma criança irá semear o caos.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – A GRANDE MIGRAÇÃO

Iouri Tcherenkov, Animação, Suíça, 1997, 6 min.

As divertidas aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, no meio do nevoeiro.

2 – AS NOVAS ESPÉCIES

Evalds Lacis, Animação, Letónia 2008, 9 min.

Um entomologista encontra um novo tipo de inseto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua coleção. Mas os insetos não querem ser objetos de museu.

3 – O COELHO E O VEADO

Péter Vácz, Animação, Hungria, 2013, 17 min.

O Coelho e o Veado viviam felizes até a sua amizade ser posta à prova pela nova obsessão do Veado em encontrar a fórmula para a 3ª dimensão. Depois de um acidente inesperado, o Veado foi parar a um mundo novo e desconhecido. Separadas por dimensões, as duas personagens têm de encontrar uma forma de voltar a estar juntas.

4 – FOXY & MEG VIAJAM PARA O PÓLO NORTE

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Foxy e Meg vão parar ao meio do gelo, no Pólo Norte. Mas que amigos encontram e o que poderão fazer?

5 – MANCHA E MANCHINHAS – A TEMPESTADE DE NEVE

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min

Mancha e Manchinhas brincam na neve e divertem-se muito até que uma tempestade aparece do nada e tudo se altera. O que irá acontecer ao Mancha e ao Manchinhas?

6 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A BATEDEIRA ELÉTRICA

Andrés Tenusaar, Animação, Estónia, 2012, 5 min.

Miriam está na cozinha a preparar um batido na sua batedeira elétrica. A galinha, sua fiel companheira, parece querer também manusear o aparelho. Carrega em todos os botões e deixa-o cair no chão. Sem demora, tenta consertá-lo, mas parece que algo não correu bem… Onde está a galinha?

7 – EX-ET

Benoît Bargeton, Rémy Froment, Nicolas Gracia, Yannick Lasfas, Animação, França, 2008, 8 min.

Num planeta longínquo, onde tudo está extremamente regrado e ordenado, uma criança vem semear o caos…

Duração: 55 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo