Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

12 12Europe/Lisbon Março 12Europe/Lisbon 2017 @ 11:30 - 17:00

12 de março| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

Em Março, Nicolas decide construir Guillemette, uma pequena bailarina, enquanto o Sr. Bumble caça uma panqueca, que fugira pela janela. Lá fora, uma menina que rouba tudo o que é brilhante, um dia decide roubar o Sol. Na floresta, o ritmo da vida é perturbado por três bullies, mas um coelho gigante irá planear a sua vingança. O irmão da Miriam adoece e tem de ficar em casa, enquanto a Foxy&Meg apanham o autocarro para o primeiro dia de aulas. O caso do ovo desaparecido terá de ser resolvido pelo galo detetive e no final do dia, o Mancha e o Manchinhas irão preparar-nos um belo jantar. Acabamos numa série frenética de confusões, onde um casal de polvos procura fugir e encontrar a sua felicidade.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – NICOLAS E GUILLEMETTE

Virginie Taravel, Animação, França 2008, 9 min.

Numa loja onde se vendem pequenos bonecos de cordas de plástico, “Nicolas, o pequeno músico” é o único totalmente acabado. Certo dia acorda e decide construir “Guillemette, a pequena bailarina”. Mas, por engano, ela transforma-se num monstro de mil cabeças.

2 – A LENGALENGA DA PANQUECA

Kai Pannen, Animação, Alemanha, 2009, 6 min. (Legendado em português)

Não há muito tempo, quando Mr. Bumble decidiu que queria comer uma panqueca, aconteceu algo muito estranho: quando ele a virava com um pequeno sacão, a panqueca voou pela janela aberta. Mr. Bumble foi à caça da panqueca.

3 – EMBRULHANDO O SOL

Boris Kaufmann, Déborah Yver, Guillaume Hoffmann, Martial Fontan, Animação, França, 2011, 7 min.

Uma menina, cuja única amiga é a sua própria sombra, anda constantemente a arranjar formas de roubar tudo o que é brilhante. Ela não resiste ao cintilar dos papéis dourados que embrulham os rebuçados nem aos balões com purpurinas. Até que repara numa coisa muito mais brilhante que decide roubar: o Sol.

4 – BIG BUCK BUNNY

Sacha Goedegebure, Animação, Holanda, 2008, 10 min.

O ritmo normal da vida nesta floresta é constantemente perturbado por três bullies que, com as suas artimanhas maltratam os outros animais. Um dia decidem atacar um coelho gigante. O que eles não sabem é que este coelho é mais esperto do que eles.

5 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: AS MANCHAS VERDES

Priit Tender, Animação, Estónia, 2012, 5 minutos

O irmão mais novo adoece e ganha toda a atenção e cuidados do resto da família. Miriam sente-se infeliz. A única ideia que lhe ocorre é pintar as manchas da doença na sua própria cara. A Galinha está definitivamente envolvida e experimenta emoções parecidas com as de Miriam.

6 – FOXY&MEG VÃO PARA A ESCOLA

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Hoje é o primeiro dia de escola de Foxy e Meg e o autocarro está quase a chegar. O que irão aprender?

7 – UMA GALINHA BEM PASSADA

Arjan Wilschut, Animação, Holanda, 2006, 5 min.

Um galo detetive e uma galinha em desespero têm de resolver o caso do Ovo desaparecido!

8 – MANCHA E MANCHINHAS: OS COZINHEIROS

Uzi Geffenblad e Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

O Mancha e o Manchinhas têm fome mas não há nada para comer em casa e é então que decidem pôr as mãos na massa e preparar uma bela refeição. A cozinha fica um caos e eles também! Só esperamos que esteja delicioso.

9 – UM POLVO EM APUROS

Julien Bocabeille, François-Xavier Chanioux, Olivier Delabarre, Thierry Marchand, Quentin Marmier, Emud Mokhberi, Animação, França, 2007, 3 min.

Um casal de polvos vive um belo romance no interior de um aquário, até serem separados por um cozinheiro que retira a fêmea do aquário e leva-a para seu carro, tendo em vista efetuar um belo prato de… polvo. A partir daqui, o trio irá passar por uma série frenética de confusões, enquanto o casal de polvos procura fugir e encontrar a sua felicidade.

Duração: 55 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo