Cinema-Infantil |FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

23 23Europe/Lisbon Setembro 23Europe/Lisbon 2018 @ 11:30 - 12:30

23 de setembro| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil |FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

O regresso às aulas é também sinónimo de regresso dos Filminhos!

Este mês, conhecemos a história de amor entre dois pequenos bonecos de corda enquanto, no parque, uma menina sozinha brinca com a sua própria sombra.

Os nossos amigos Tumblies descobrem que do céu não cai só água, enquanto a Miriam dá banho à galinha e mete-se em sarilhos. Pela água, também andam a Foxy e a Meg. Num planeta distante, há um menino muito diferente e muito irrequieto cujo castigo é ser enviado para um sítio que nos é muito familiar. Ainda neste programa, o Mancha e o Manchinhas descobrem que o circo é mais difícil do que parece.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – NICOLAS E GUILLEMETTE

Virginie Taravel, Animação, França 2008, 9 min.

Numa loja onde se vendem pequenos bonecos de cordas de plástico, “Nicolas, o pequeno músico” é o único totalmente acabado. Certo dia acorda e decide construir “Guillemette, a pequena bailarina”. Mas, por engano, ela transforma-se num monstro de mil cabeças.

2 – EMBRULHANDO O SOL

Boris Kaufmann, Déborah Yver, Guillaume Hoffmann, Martial Fontan, Animação, França, 2011, 7 min.

Uma menina, cuja única amiga é a sua própria sombra, anda constantemente a arranjar formas de roubar tudo o que é brilhante. Ela não resiste ao cintilar dos papéis dourados que embrulham os rebuçados nem aos balões com purpurinas. Até que repara numa coisa muito mais brilhante que decide roubar: o Sol.

3 – OS TUMBLIES E O OUTONO

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies vão descobrir neste episódio que de cima não cai só água, mas também folhas e frutos, parece que o outono está a chegar. O que poderão fazer com eles e que aventuras poderão ter?!

4 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A INUNDAÇÃO

Riho Unt, Animação, Estónia, 2006, 5 min.

Os pais não estão em casa e Miriam, o irmão mais novo e a galinha divertem-se vendo patos a nadar, na televisão. A galinha fica invejosa e Miriam decide dar-lhe um banho na banheira. Será que vai correr bem?

5 – MANCHA E MANCHINHAS: O CIRCO

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

O Mancha e o Manchinhas vão ao circo e ficam impressionados com os acrobatas. Tentam fazer acrobacias, mas é tão difícil que acabam só por conseguir ficar de cabeça para baixo.

6 – FOXY & MEG PASSEIAM DE BARCO

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Que bonito dia para um passeio de barco no mar.  Mas que animais e aventuras irão Foxy e Meg encontrar?

7 – LUZINHA

Andrej Gregorcok, Animação, Eslováquia, 2012, 10 min.

Luzinha é uma pequena lâmpada, que vive feliz num quarto onde é a única fonte de luz, até que um dia aparece um rival e Luzinha decide lutar pelo seu lugar.

8 – EX-ET

Benoît Bargeton, Rémy Froment, Nicolas Gracia, Yannick Lasfas, Animação, França, 2008, 8 min.

Num planeta longínquo, onde tudo está extremamente regrado e ordenado, uma criança vem semear o caos…

Duração: 54 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo