Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

10 10Europe/Lisbon Fevereiro 10Europe/Lisbon 2019 @ 11:30 - 12:30

10 de fevereiro| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

Sinopse Geral (da sessão):

Começamos com a história do sr. Bumble que, quando decide comer uma panqueca, ela subitamente foge pela janela. Lá fora o Mancha e o Manchinhas deliciam-se com o seu piquenique, quando de repente dois dos nossos amigos são raptados por um entomologista. Conheces esta palavra? Mais à frente, o ritmo normal da vida numa floresta é constantemente perturbado por um grupo de bullies. Serão os Tumblies ou a Foxy e a Meg? Talvez não, pois eles são nossos amigos! Ainda há tempo para jogar às escondidas com a Miriam, assistir a uma perseguição na floresta e conhecer a história do sol, que hoje descobre que não é bem-vindo.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – A LENGALENGA DA PANQUECA

Kai Pannen, Animação, Alemanha, 2009, 6 min. (Legendado em português)

Não há muito tempo, quando o sr. Bumble decidiu que queria comer uma panqueca, aconteceu algo muito estranho: quando ele a virava com um pequeno sacão, a panqueca voou pela janela aberta.

2 – MANCHA E MANCHINHAS: O PIQUENIQUE

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

O Mancha e o Manchinhas fazem um piquenique, mas é muito mais giro observar os diferentes tipos de insetos que por lá andam. No entanto, tudo muda quando os insetos os começam a picar.

3 – AS NOVAS ESPÉCIES

Evalds Lacis, Animação, Letónia 2008, 9 min.

Um entomologista encontra um novo tipo de inseto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua coleção. Mas os insetos não querem ser objetos de museu.

4 – BIG BUCK BUNNY

Sacha Goedegebure, Animação, Holanda, 2008, 10 min.

O ritmo normal da vida nesta floresta é constantemente perturbado por três bullies que, com as suas artimanhas maltratam os outros animais. Um dia decidem atacar um coelho gigante. O que eles não sabem é que este coelho é mais esperto do que eles.

5 – FOXY & MEG DESCOBREM AS CORES

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Num passeio pela rua, Foxy e Meg encontram muitas cores diferentes! Quantas e de quem serão?

6 – OS TUMBLIES E AS PARTIDAS

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies estão sempre prontos para novas descobertas e também partidas! Rolando, dividindo e juntando, os nossos amigos vão arranjar novas formas de tornar todas as suas aventuras num grande divertimento.

7 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: JOGO DAS ESCONDIDAS

Priit Tender, Animação, Estónia, 2004, 5 min.

Enquanto os pais estão fora, Miriam, o irmão mais novo e a galinha, jogam às escondidas. Ao perderem a galinha, Miriam e o seu irmão descobrem um rasto sangrento no chão, ao mesmo tempo que ouvem barulhos estranhos vindos do armário. Parece que alguém andou a brincar com ketchup.

8 – O PASSARINHO E O ESQUILO

Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2014, 5 min.

É outono. O passarinho vem regar uma folha amarela. De repente um esquilo rouba o regador do passarinho. E assim se inicia uma animada perseguição. Escondida nas árvores, a raposa espera pela sua oportunidade.

9 – UM DIA DE SOL

Gil Alkabetz, Animação, Alemanha, 2007, 6 min.

O Sol nasce todos os dias, mas hoje descobre que não é bem-vindo.

Duração: 56 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo