Cinema-Infantil – FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

Zero em Comportamento

MARÇO 2019

Aprox. 59 min.    M/4

Sinopse Geral (da sessão):

Uma menina fica muito zangada depois de a sua mãe a proibir de ver televisão. Levamo-la então a uma loja onde se vendem pequenos bonecos de cordas de plástico, para conhecer o Nicolas – o pequeno músico – que é o único totalmente acabado. A próxima história é a do sr. João, que vive uma vida feliz como agricultor. Quando os preços caem de repente, ele vê-se obrigado a trabalhar mais por menos dinheiro. Hoje o Mancha e o Manchinhas são piratas! E os Tumblies, o que andarão a fazer? Ainda há tempo para o filminho do Jonas, que guarda tudo o que encontra e para acabar “No Fim do Mundo” às gargalhadas com um dos melhores filmes de animação de sempre!

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – BIRRA

Christa Moesker, Animação, Holanda, 1997, 5 min.

Uma menina fica muito zangada depois de a sua mãe a proibir de ver televisão. O que poderá ela fazer para se libertar da raiva que sente?

2 – NICOLAS E GUILLEMETTE

Virginie Taravel, Animação, França 2008, 9 min.

Numa loja onde se vendem pequenos bonecos de cordas de plástico, “Nicolas, o pequeno músico” é o único totalmente acabado. Certo dia acorda e decide construir “Guillemette, a pequena bailarina”. Mas, por engano, ela transforma-se num monstro de mil cabeças.

3 – O AGRICULTOR JOÃO

Arjan Wilschut, Animação, Holanda, 2012, 14 min.

João vive uma vida feliz na sua quinta com a vaca, a galinha e a ovelha. Mas quando os preços dos produtos da sua quinta começam a cair ele fica em problemas. Passa a ter de trabalhar mais tempo para ganhar menos dinheiro. Um vendedor e um cientista prometem-lhe uma solução. Mas será que é mesmo verdade? Ou será a solução deles ainda pior do que o problema?

4 – MANCHA E MANCHINHAS: MARINHEIROS DE ÁGUA DOCE

Uzi Geffenblad e Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Hoje o Mancha e o Manchinhas são piratas! Mas muito sol leva a uma perigosa luta de espadas e a um mergulho inesperado. É muito mais seguro brincar no sofá da casa e de preferência longe da água!

5 – OS TUMBLIES E A CONSTRUÇÃO

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies adoram fazer construções com peças: juntam, separam e dividem. Sempre com muita imaginação e também divertimento. Nas aventuras dos nossos amigos é preciso boa disposição e ser também um bom amigo.

6 – JONAS E O MAR

Marlies Van der Wel, Animação, Holanda, 2015, 12 min.

Jonas é um senhor que guarda tudo o que encontra, em busca do seu sonho. Um sonho que todos compartilhamos: o encontro de um lugar a que possamos chamar lar, nem que seja debaixo de água.

7 – NO FIM DO MUNDO

Konstantin Bronzit, Animação, França, 1998, 7 min.

As peripécias de uma casa precariamente equilibrada. Construída na parte superior de um monte, balança para trás e para a frente, para grande descontentamento dos seus inquilinos. Considerado, por muitos, como um dos melhores filmes de animação de sempre. E um dos mais cómicos, também.

Duração: 59 min (aproximadamente)

BILHETE (Geral): 3€ (três euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (dois euros e quarenta cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt