Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

9 de junho| domingo – 11h30

Cinema-Infantil| FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS       M/4

Zero em Comportamento

Duração:  54 min (aproximadamente)

BILHETE (Geral): 3€ (três euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (dois euros e quarenta cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt

FILMINHOS INFANTIS À SOLTA PELO PAÍS

JUNHO 2019

Aprox. 54 min.    M/4

Sinopse Geral (da sessão):

Nesta sessão de Filminhos, começamos com um aparelho mágico que faz emagrecer e realiza os nossos sonhos! De seguida, acompanhamos as tentativas de Sabaku para encontrar um amigo que o aceite da maneira como ele é, ao passo que os Tumblies encontram um instrumento musical muito especial. Conhecemos um miúdo de dez anos, que se apaixona perdidamente pela primeira vez e fazemos uma visita à casa do Mancha e do Manchinhas, que têm um saco cheio de doces para comer. Há tempo para brincar com um papagaio, conhecer a história de um barbeiro racista e ajudar um pinguim do Pólo Sul a enviar uma carta ao Pai Natal, no Pólo Norte. Acabamos da melhor forma, com deliciosas fábulas repletas de ação e loucura!

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – TEMPO DE EMAGRECER

Bertrand Avril, Pierre Chomarat, David Dangin, Thea Matland, Animação, França, 2010, 7 min.

E se a tecnologia permitisse perder as gorduras indesejáveis com um simples premir de botão? Graças a um aparelho mágico, é tempo de emagrecer e de tornar os sonhos realidade!

2 – SABAKU – O PÁSSARO, À PROCURA DE UM NOVO AMIGO

Marlies van der Wel, Animação, Holanda, 2016, 3 min.

As diferentes tentativas de Sabaku para encontrar um amigo que o aceite da maneira como ele é. Um exemplo para todos e um elogio à aceitação da diferença.

3 – OS TUMBLIES E A FLAUTA

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies neste episódio vão encontrar um instrumento musical muito especial. Será que o conseguem tocar? Mas esta não vai ser a única aventura dos nossos amigos que encontram diversão em todos os lugares.

4 – O RAPAZ NA BOLHA (legendado em português)

Kealan O’Rourke, Animação, Irlanda, 2011, 8 min.

Rupert, um miúdo de dez anos, apaixona-se perdidamente pela primeira vez. Quando as coisas correm terrivelmente mal, o seu desejo é o de nunca mais experimentar um desgosto. Voltando-se para um livro de magia, invoca um feitiço que o proteja das emoções para sempre.

5 – MANCHA E MANCHINHAS: O DENTISTA

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Hoje é dia de ficar no sofá! O Mancha e o Manchinhas têm um saco cheio de doces para comer. Os chupa-chupas são maravilhosos e se os lambermos tempo suficiente ficamos com uma língua de monstro! Mas também se fica com manchas nos dentes, e essas, só o dentista as pode tirar.

6 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: O PAPAGAIO

Riho Unt, Animação, Estónia, 2013, 5 min.

A galinha gosta de brincar com papagaios e um dia convence o irmão mais novo de Miriam a ir brincar com ela, mas o papagaio é demasiado grande e o irmão acaba por ir parar ao topo de uma árvore. A Miriam e a galinha vão ter de pensar numa solução para ajudá-lo!

7 – SOM DE MUDANÇA

Harmony Bouchard, Raphaël Cenzi, Joakim Riedinger, Andy Le Cocq, Animação, França, 2011, 6 min.

Um barbeiro racista muda de estado de espírito com a chegada de uma trompeta mágica à sua barbearia.

8 – O NATAL DOS PINGUINS

Arjan Wilschut, Animação, Holanda, 2004, 3 min.

Um pinguim no Pólo Sul tenta enviar a sua lista de presentes de Natal para o Pai Natal, no Pólo Norte. Nada parece funcionar, até que na véspera de Natal, algo mágico acontece.

9 – FÁBULAS DELIRANTES 1

Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2003, 10 min.

Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos, e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de ação e loucura.

9 09Europe/Lisbon Junho 09Europe/Lisbon 2019