Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

21 21Europe/Lisbon Junho 21Europe/Lisbon 2015 @ 11:30 - 12:30

21 de junho| Domingo – 11h30:

Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS             M/4

“É o Maestro que nos ajuda a preparar a sessão do mês. Há monstros para vencer com o Aleksander, refeições para cozinhar com o Mancha e o Manchinhas e tratar da doença estranha do irmão da Miriam. Por falar em coisas estranhas, têm de ver o espelho do Ginjas… E o rapaz que vive numa bolha. Ou saber porque os animais não gostam de viver numa cidade. Terminamos a sessão em grande estilo com um assalto musical!”

PROGRAMA DE JUNHO:

MAESTRO
Geza M. Toth, Animação, Hungria, 2005, 5 minutos
Faltam apenas cinco minutos para o grande concerto. O maestro está a preparar-se para entrar em cena. Atrás das cortinas, concentrado, ensaia cada movimento. Mas o tempo está a esgotar-se…

ALEKSANDER
Rémy Dereux, Maxime Hibon, Juliette Klauser, Raphaëlle Ranson, Louise Seynhaeve, Animação, França, 2010, 5 minutos
Aleksander é o último tricotador de uma aldeia suspensa nas nuvens, e o único capaz de enfrentar os monstros escondidos debaixo da cama.

MANCHA E MANCHINHAS: OS COZINHEIROS
Uzi Geffenblad e Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 minutos
O Mancha e o Manchinhas têm fome mas não há nada para comer em casa, e é então que decidem por as mãos na massa e preparar uma bela refeição. A cozinha fica um caos e eles também! Só esperamos que esteja delicioso.

AS AVENTURAS DE MIRIAM: AS MANCHAS VERDES
Priit Tender, Animação, Estónia, 2012, 5 minutos
O irmão mais novo adoece e ganha toda a atenção e cuidados do resto da família. Miriam sente-se infeliz. A única ideia que lhe ocorre é pintar as manchas da doença na sua própria cara. A Galinha está definitivamente envolvida e experimenta emoções parecidas com as de Miriam.

GINJAS E O ESPELHO MÁGICO
Zepe e Humberto Santana, Animação, Portugal, 2011, 2 minutos
Ginjas arranja um espelho muito estranho que em vez de reflectir altera as imagens e até o próprio corpo. Este espelho vai provocar muitas confusões! Será que o Ginjas as conseguirá resolver?

FOXY & MEG NA ÉPOCA NATALÍCIA
André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 minutos
É quase noite de Natal e está na hora dos últimos preparativos Natalícios para Foxy e Meg. Será que o Pai Natal vai deixar-lhes presentes?

O RAPAZ NA BOLHA
Kealan O’Rourke, Animação, Irlanda 2011, 8 minutos
Rupert, um miúdo de dez anos, apaixona-se perdidamente pela primeira vez. Quando as coisas correm terrivelmente mal, o seu desejo é o de nunca mais experimentar um desgosto. Voltando-se para um livro de magia, invoca um feitiço que o proteja das emoções para sempre.

OS PORCOS-ESPINHOS E A CIDADE
Evalds Lacis, Animação, Letónia, 2013, 10 minutos
Um grupo de animais percebe que a sua floresta foi transformada numa cidade. A sua astúcia e organização, permitir-lhes-á encontrar uma solução para poderem sobreviver neste novo habitat.

MÚSICA PARA UM APARTAMENTO E SEIS BATERISTAS
Johannes Stjarne Nilsson e Ola Simonssen, Ficção, Suécia, 2001, 10 minutos
Seis bateristas participam num plano de ataque musical nos subúrbios. Um velho casal deixa o seu apartamento e imediatamente a seguir os bateristas tomam-no de assalto.

Produção: Zero em Comportamento

Duração: 53min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)