Concerto CELINA DA PIEDADE

21 21Europe/Lisbon Fevereiro 21Europe/Lisbon 2015 @ 21:30

21 de fevereiro| Sábado – 21h30:

Concerto CELINA DA PIEDADE               M/6

(90 Anos Carlos Paredes)

Celina da Piedade atua no Auditório Carlos Paredes

No sábado, dia 21 de Fevereiro, a partir das 21h30 horas, a acordeonista, cantora e compositora irá apresentar um espectáculo

especial com destaque para a musica Alentejana.

Depois do seu Álbum de estreia “Em Casa”em 2012, Celina da Piedade editou em 2014 “O Cante das Ervas” um disco temático, focado em temas do Cancioneiro do Baixo Alentejo e do Algarve que falam de ervas aromáticas. A artista é uma das mais talentosas acordeonistas da atualidade. Destacou-se ao trabalhar com alguns dos maiores nomes das músicas do mundo como Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Ludovico Einaudi ou Kepa Junquera. Ao longo destes anos participou como instrumentista e formadora em centenas de oficinas em torno da dança e da música tradicional. Dedica-se activamente ao estudo e divulgação do património musical alentejano, liderando tertúlias semanais de Cante Alentejano na Casa do Alentejo, em Lisboa. É co-autora do livro “Cadernos de dança do Alentejo”, editado pela Associação PédeXumbo. Pelo facto de Celina da Piedade cantar o sul como poucos têm sido convidada a levar a musica Alentejana aos mais diversos pontos do globo,destacando-se entre outros, Argélia, Brasil e Espanha.

Um espectáculo que o vai emocionar!

Produção: Junta de Freguesia de Benfica

Duração: 1H30min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 4€ (Quatro Euros)