Dança| NA AUSÊNCIA DO MEU CORPO

7 e 8 de setembro| sexta-feira e sábado – 21h30

Dança| NA AUSÊNCIA DO MEU CORPO             M/14

Marina Nabais Dança, associação cultural

Na Ausência do Meu Corpo é um solo que se desenvolve como um retornar a casa. A casa é o corpo, em movimento, que revela o seu jogo de texturas, ritmos, tonalidades e impressões. A casa, ainda, como um núcleo de sensações que faz corpo com o mundo, estendendo uma própria geografia do sensível.

O corpo como matéria de uma vida. Em diálogo com a sombra e a luz, o corpo cria uma nova superfície visível e uma nova forma de viver a paisagem.

O que fica na ausência do corpo? Uma memória do movimento que está em permanente transformação.

“Certamente, a vida (…) está relacionada com zoe, com uma pura animalidade desnuda, despossuída. No entanto, ela nunca perdeu o sentido de vida como génese, ou autogénese, como intensa força, impermeável, móvel e sem limites, que não exigiria que nada a determinasse, nem mesmo termos com bios e zoe.” UNO, Kuniichi

Ficha Artística

Direção artística, coreografia e interpretação | Marina Nabais

Assistência ao projeto/consultoria | Joana Pupo

Música original e interpretação | Joana Guerra

Habitáculo | Nuno Nogueira e Ana Sargento

Desenho de luz | Miguel Cruz

Vídeo e fotografia | Tiago Melo Bento

Programação de vídeo | Manuel Abrantes

Produção executiva | Sara Santana

Produção | Marina Nabais Dança, associação cultural

Apoios | Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, Câmara Municipal de Almada, Companhia Clara Andermatt, Governo de Portugal/Direção Geral das Artes, Polo Cultural das Gaivotas | Boavista, Junta de Freguesia de Benfica/Auditório Carlos Paredes, Teatro Extremo

Agradecimentos | Ana Coimbra Oliveira, Carla Ribeiro, Janete Maximiano, Joana Mealha, José Álvaro Correia, Nádia Nogueira, Rita Borges, Samuel Rodrigues

Vídeo Promocional: https://www.youtube.com/watch?v=Z8Eb1lP3ghc

Duração: 40 min (aproximadamente) com intervalo de 10 minutos

BILHETE (Geral): 7,50€ (Sete Euros e Cinquenta Cêntimos)

BILHETE Palcos de Benfica: € (Seis Euros)

BILHETE (desconto p/ menores de 30 anos; desempregados; profissionais das artes do espetáculo; Grupo de 4 ou mais pessoas: € (Cinco Euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo.

7 07Europe/Lisbon Setembro 07Europe/Lisbon 2018