ESPERAR ATÉ ABRIL É MORRER – Teatro

2 02Europe/Lisbon Fevereiro 02Europe/Lisbon 2017 - 5 05Europe/Lisbon Fevereiro 05Europe/Lisbon 2017

2, 3 e 4 de fevereiro| quinta, sexta-feira e sábado – 21h30:

5 de fevereiro| domingo – 17h00

Teatro ESPERAR ATÉ ABRIL É MORRER                            M/12

GRUPO ARDEMENTE EM CO-PRODUÇÃO COM INQUIETARTE-ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Com um texto original, inspirado na peça A Festa de Spiro Scimone, o Grupo ArDemente apresenta este seu segundo espetáculo, assente num drama familiar. Esperar Até Abril É Morrer dá-nos a conhecer uma família claramente disfuncional, que vive num jogo de domínio e subjugação. Quem controla quem? Uma pergunta para qual a resposta pode ser imediata, mas nunca óbvia. No entanto, as três personagens que se inserem neste agregado familiar não são assim tão simples e lineares. Antes pelo contrário, pensamos, antes pelo contrário. A tranquilidade perturbadora, que caracteriza o quotidiano vivido entre os três, resulta numa espécie de violência doméstica colateral e dissimulada que, verbal ou fisicamente, destrói os laços familiares, mas ao mesmo tempo reforça-os. O absurdo passa despercebido, pois a vontade de ataque é mais forte do que a vontade de sobrevivência. Apesar disso, estamos em Abril e hoje é dia de festa.

Sobre o Grupo ArDemente:

ArDemente é o nome de um grupo de teatro, constituído por atores em processo de profissionalização, atualmente licenciando-se na área. Formado por Gabriel Gomes e Tadeu Faustino, o grupo possui diferentes atores e artistas que variam de projeto para projeto. O grupo já criou e produziu o espetáculo Bátegas de Vero Amor – levando ao Festival de Teatro de Viseu, ao Auditório Carlos Paredes em Benfica e ao Encontro de Teatro de Vendas Novas. Apesar do primeiro projeto ter partido de textos de Shakespeare, o grupo encontra-se a criar novos projetos a partir de textos originais escritos por Gabriel Gomes, um dos formadores do grupo.

Sobre a Inquietarte:

«A [In]quietArte é uma associação cultural com foco nas artes cénicas e do espetáculo, fundada em 2013. A associação centra a sua atividade em projetos criados com e por jovens artistas recém-formados ou estudantes. Na frente da associação estão Filipe Abreu e Leonardo Garibaldi, que têm dirigido a maioria dos projetos. Durante estes três anos a associação tem apresentado espetáculos no Teatro da Politécnica/Artistas Unidos, Teatro do Bairro Alto/Teatro da Cornucópia, no Teatro Municipal Mirita Casimiro/Teatro Experimental de Cascais, na Centro Cultural Malaposta e no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, onde se destaca o trabalho desenvolvido conjuntamente ao GETAS, grupo de teatro amador do Sardoal, envolvendo a comunidade. A [In]quietArte aposta agora num trabalho de autor, jovem e criativo, que acredita em novas formas, novos textos, novos artistas.»

Responsáveis do ArDemente                                      Responsáveis da Inquietarte

Gabriel Gomes e Tadeu Faustino                                 Filipe Abreu e Leonardo Garibaldi

Encenação e Texto: Gabriel Gomes

Assistência de Encenação e de Produção: Tadeu Faustino

Interpretação: Gabriel Gomes, Gonçalo Silva e Inês Veloso

Cenografia e Figurinos: Inês Ariana

Cartaz e Design Gráfico: Elton Soares

Luz e Som: Inês Ariana

Duração: 50 min (aproximadamente)

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 4€ (QUatro Euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo.

2 02Europe/Lisbon Fevereiro 02Europe/Lisbon 2017
Fim: