FADO AO CENTRO – CLÁSSICOS DO FADO DE COIMBRA

12 12Europe/Lisbon Dezembro 12Europe/Lisbon 2015 @ 21:30 - 22:30

12 de dezembro|Sábado– 21h30:

FADO AO CENTRO – CLÁSSICOS DO FADO DE COIMBRA               M/6

Clássicos do Fado de Coimbra – O fado de Coimbra e todos os que o cantaram e o levaram ao mundo. Todos os que, em mais de um século, o transformaram na genuína expressão musical e cultural de uma cidade marcada como poucas pela universidade e pelas suas tradições e vivências seculares, agora Património da Humanidade.

Dos primeiros nomes do fado de Coimbra, daqueles que lhe ditaram a genialidade, como Augusto Hilário, António Menano ou Edmundo Bettencourt, aos que lhe traçaram novos rumos, como Artur e Carlos Paredes, até aqueles que souberam moldar-lhe a beleza e transformá-la em arma e hino contra a opressão e a ignomínia, como José Afonso ou Adriano Correia de Oliveira.

Todos. Todos estes e outros que interpretaram como ninguém mais o fez as tradições genuínas da cidade dos estudantes trajados de negro, das serenatas nas ruelas estreitas ou enquadradas pela magnificência da Velha Sé, dos amores e desamores que só aqui se encontram e aqui se finam, das guitarras e das vozes que soam como só elas o fazem, estremecendo corações e tecendo enleios de alma.

BILHETE (Geral): 10€ (Dez Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 8€ (Oito Euros)

Reservas: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo.

12 12Europe/Lisbon Dezembro 12Europe/Lisbon 2015