FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS

11 11Europe/Lisbon Março 11Europe/Lisbon 2018 @ 11:30 - 12:30

11 de março| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil |FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

Sentados nas cadeiras de frente para o grande ecrã, começamos com um menino que adora ler estórias que o fazem sonhar, para depois entrarmos no mundo lúdico dos Tumblies, que se estão sempre a desmanchar. Dentro do mar, com um mergulho bem fundo, levamos o Jonas a descobrir um novo mundo. O Rapaz Bolota perdeu-se na relva e os porcos-espinhos, como irão voltar à selva? O Mancha e o Manchinhas têm os sapatos molhados, se calhar é por isso que chegaram atrasados. Ainda assim vieram a tempo do final da sessão, para verem connosco deliciosas fábulas repletas de loucura e ação.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – A JANELA

Camille Müller, Animação, França, 2012, 5 min.

Um jovem rapaz não gosta de brincar na rua e prefere ler estórias em casa, que o fazem sonhar. Mas um dia ele conhece uma rapariga da sua idade e percebe que não é nada parecido com o herói do seu livro.

2 – OS TUMBLIES E O BOTÃO MÁGICO

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os três Tumblies e o seu cão adoram rolar, cair, desmontar-se e voltar a juntar as suas partes. Num clima de amizade e cooperação, os quatro amigos vão encontrar diferentes aventuras onde a interajuda e a diversão são fundamentais para serem bem-sucedidos.

3 – JONAS E O MAR

Marlies Van der Wel, Animação, Holanda, 2015, 12 min.

Jonas é um senhor que guarda tudo o que encontra, em busca do seu sonho. Um sonho que todos compartilhamos: o encontro de um lugar a que possamos chamar lar, nem que seja debaixo de água.

4 – O RAPAZ BOLOTA

Dace Riduze, Animação, Letónia, 2011, 10 min.

Uma menina cria personagens a partir das ofertas que o Outono lhe traz. Uma delas, o pequeno Rapaz Bolota, perde-se acidentalmente na relva. Ele quer descobrir este mundo novo, mas antes tem de aprender a andar. Enquanto procura o seu chapéu, chega à aldeia dos insetos, onde vai encontrar surpresas e novas aventuras.

5 – OS PORCOS-ESPINHOS E A CIDADE

Evalds Lacis, Animação, Letónia, 2013, 10 min.

Um grupo de animais percebe que a sua floresta foi transformada numa cidade. A sua astúcia e organização permitir-lhes-á encontrar uma solução para poderem sobreviver neste novo habitat.

6 – MANCHA E MANCHINHAS: OS SAPATOS MÁGICOS

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Quem não gosta de saltar poças no outono? O Mancha e o Manchinhas adoram! O único problema é que os sapatos ficam molhados, mas este problema fica resolvido quando se cruzam com uma sapataria ambulante pelo caminho.

7 – FÁBULAS DELIRANTES 2

Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2004, 10 min

Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de ação e loucura.

Duração: 59 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo