FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS – Cinema-Infantil

12 12Europe/Lisbon Novembro 12Europe/Lisbon 2017 @ 11:30 - 12:30

12 de novembro| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

Começamos com a emocionante estória da despedida entre um pai e a sua filha, enquanto uma caravana sombria chega à cidade. Na casa da Miriam, o Capuchinho Vermelho está de visita e trouxe-nos rebuçados que subitamente irão desaparecer. Ops, mas onde está o Sol? Também desapareceu! Na floresta, um passarinho toma conta de uma folha, enquanto a Foxy e a Meg enchem a barriga no restaurante. Menos sorte tiveram o Mancha e o Manchinhas, que estão doentes. Ainda há tempo para executar um assalto musical e acabar a cozinhar um belo prato de polvo.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – PAI E FILHA

Michael Dudok De Wit, Animação, Holanda, 2001, 8 min.

Um pai diz adeus à sua filha. O tempo passa e a filha cresce, mas dentro dela há sempre uma profunda saudade do seu pai.

2 – TIGRE

Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2010, 8 min.

Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua. Ouvem-se uns sons estranhos vindos da caixa, que deixam os moradores curiosos.

3 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: O TEATRO

Priit Tender, Animação, Estónia, 2007, 5 min.

Miriam, o irmão mais novo e a galinha, veem uma representação do Capuchinho Vermelho. Estão totalmente envolvidos emocionalmente, temendo sobretudo a aparição do lobo.

4 – EMBRULHANDO O SOL

Boris Kaufmann, Déborah Yver, Guillaume Hoffmann, Martial Fontan, Animação, França, 2011, 7 min.

Uma menina, cuja única amiga é a sua própria sombra, anda constantemente a arranjar formas de roubar tudo o que é brilhante. Ela não resiste ao cintilar dos papéis dourados que embrulham os rebuçados nem aos balões com purpurinas. Até que repara numa coisa muito mais brilhante que decide roubar: o Sol.

5 – O PASSARINHO E A FOLHA

Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2012, 4 min.

O passarinho toma conta de uma folha amarela. Mas uma rajada de vento leva-a e assim se dá início a uma atribulada perseguição. Entretanto, a raposa está de olho no passarinho.

6 – FOXY&MEG ALMOÇAM NO RESTAURANTE

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Foxy e Meg vão almoçar fora, mas surge um convidado inesperado. Será que vão sair satisfeitas com a comida ou esfomeadas?

7 – MANCHA E MANCHINHAS: A VARICELA

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Manchas estranhas aparecem no corpo do Manchas e segundo o livro do médico, é varicela. É preciso beber muitos líquidos para baixar a febre e também ter cuidado com os estranhos sonhos que vão ter.

8 – MÚSICA PARA UM APARTAMENTO E SEIS BATERISTAS

Johannes Stjarne Nilsson e Ola Simonssen, Ficção, Suécia, 2001, 10 min.

Seis bateristas participam num plano musical de ataque nos subúrbios. Um velho casal deixa o seu apartamento e imediatamente a seguir os bateristas tomam-no de assalto.

9 – UM POLVO EM APUROS

Julien Bocabeille, François-Xavier Chanioux, Olivier Delabarre, Thierry Marchand, Quentin Marmier, Emud Mokhberi, Animação, França, 2007, 3 min.

Um casal de polvos vive um belo romance no interior de um aquário, até serem separados por um cozinheiro que retira a fêmea do aquário e leva-a para seu carro, tendo em vista efetuar um belo prato de… polvo. A partir daqui, o trio irá passar por uma série frenética de confusões, enquanto o casal de polvos procura fugir e encontrar a sua felicidade.

Duração: 55 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo