FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS – Cinema-Infantil

8 08Europe/Lisbon Abril 08Europe/Lisbon 2018 @ 11:30 - 12:30

8 de abril| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil |FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

No escuro da sala de cinema, o nevoeiro faz com que um pássaro migrador se perca dos companheiros, enquanto os Tumblies por mais que tentem, não conseguem ficar inteiros. Na companhia da Mia, descobrimos segredos que fazem o mundo girar, não sem antes o principezinho correr atrás do sol, que está sujo e tem de se o limpar. Na casa da Miriam, precisa-se de uma nova moldura. Foxy, Meg, vamos ao supermercado à procura? O Mancha e o Manchinhas decidiram reciclar, então pediram a um senhor que os ensinasse a desenhar. Acabamos numa floresta onde nada é o que parece, com as peripécias de um casal de viajantes que perde tudo o que acontece.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – A GRANDE MIGRAÇÃO

Iouri Tcherenkov, Animação, Suíça, 1997, 6 min.

As divertidas aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, no meio do nevoeiro.

2 – OS TUMBLIES E A BALANÇA

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies entram em novas situações e vão descobrir que não têm pesos iguais. O que acontece se trocarem as suas peças? Os nossos amigos vão entrar em jogos e aventuras onde é uma vantagem poder dividir-se em diferentes peças e trocá-las quando é necessário.

3 – MIA

Wouter Bongaerts, Animação, Bélgica, 2013, 9 min.

Mia é uma menina de sete anos que quer ajudar a sua mãe a libertar-se do excesso de trabalho numa cidade superpovoada. Durante a sua missão, ela descobre os segredos escondidos que fazem o mundo girar.

4 – DEMASIADO PRINCIPEZINHO

Zoia Trofimova, Animação, França, 2002, 7 min.

Quando o sol nasce no horizonte, revela algumas manchas na sua superfície. Cheio de determinação e muita paciência, um rapaz pequeníssimo, mas muito decidido, vai tentar limpar aquelas nódoas com todos os métodos ao seu alcance.

5 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A MOLDURA PARTIDA

Priit Tender, Animação, Estónia, 2009, 5 min.

Alguém partiu a moldura. Miriam assume a culpa em vez do irmão pequeno, mas ele não aguenta e admite a sua própria culpa. Por fim, a galinha tem que confessar que esteve por trás de tudo.

6 – FOXY & MEG VÃO AO SUPERMERCADO

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Foxy e Meg estão cheias de fome e o frigorífico está vazio… Mas que bela oportunidade para uma aventura no supermercado!

7 – MANCHA E MANCHINHAS: AS PINTURAS

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Mancha e Manchinhas descascam batatas para o jantar, mas pelo meio decidem usá-las para fazer um jornal verdadeiro! Há muitas notícias e imagens para fazer e não há tempo a perder se ainda o vão ler.

8 – O IRMÃO GRANDE

Jesús Pérez, Elisabeth Huttermann, Animação, Suíça, 2011, 6 min.

Um menino e uma menina tratam mal um outro menino que é diferente. Mas isso vai mudar quando eles descobrirem que, afinal, ele é o seu irmão mais velho.

9 – VIDA ANIMAL

Arthur van Merwijk, Animação, Holanda, 2012, 3 min.

A paisagem idílica desta floresta parece o local perfeito para fotografar os animais no seu habitat natural, mas um caricato casal viajantes parece perder tudo o que acontece à sua volta.

Duração: 51 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de  início do espetáculo