FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS – Cinema-Infantil

8 08Europe/Lisbon Julho 08Europe/Lisbon 2018 @ 11:30 - 12:30

8 de julho| domingo – 11h30:

Cinema-Infantil |FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS          M/4

Zero em Comportamento

Iniciamos os Filminhos deste mês precisamente à beira mar, despedindo-nos de um senhor que irá fazer uma longa viagem. Pelo caminho, aprendemos a preparar um batido cujos ingredientes são banana, pera, um pente e um par de óculos. Simplesmente delicioso! De barriga cheia, descobrimos afinal o que está dentro de uma estranha caixa que foi deixada na vila durante a noite. Há tempo para o pequeno miúdo loiro nos contar como foram as suas férias e também para irmos à pesca com a Foxy e a Meg. Acabarmos às gargalhadas com uma série frenética de confusões, onde um casal de polvos procura fugir de um cozinheiro.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – PAI E FILHA

Michael Dudok De Wit, Animação, Holanda, 2001, 8 min.

Um pai diz adeus à sua filha. O tempo passa e a filha cresce, mas dentro dela há sempre uma profunda saudade do seu pai.

2 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A BATEDEIRA ELÉTRICA

Andrés Tenusaar, Animação, Estónia, 2012, 5 min.

Miriam está na cozinha a preparar um batido na sua batedeira elétrica. A galinha, sua fiel companheira, parece querer também manusear o aparelho. Carrega em todos os botões e deixa-o cair no chão. Sem demora, tenta consertá-lo, mas parece que algo não correu bem… Onde está a galinha?

3 – OS TUMBLIES E OS SALTOS

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Nesta aventura os Tumblies vão fazer diferentes descobertas e aproveitá-las ao máximo para se divertirem. Vão saltar, deslizar e também dividir- se em peças, acabando sempre no final por se juntarem e voltarem à sua forma original.

4 – MANCHA E MANCHINHAS: A VARICELA

Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Manchas estranhas aparecem no corpo do Manchas e segundo o livro do médico, é varicela. É preciso beber muitos líquidos para baixar a febre e também ter cuidado com os estranhos sonhos que vão ter.

5 – TIGRE

Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2010, 8 min.

Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua. Ouvem-se uns sons estranhos vindos da caixa, que deixam os moradores curiosos.

6 – O MIÚDO LOIRO E A OVELHA BRANCA (Legendado em Português)

Eloi Henriod, Animação, França, 2013, 9 min.

A estória do pequeno Pierre que, de volta às aulas, relembra as férias passadas com a sua adorável ovelha.

7 – AS NOVAS ESPÉCIES

Evalds Lacis, Animação, Letónia 2008, 9 min.

Um entomologista encontra um novo tipo de inseto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua coleção. Mas os insetos não querem ser objetos de museu.

8 – FOXY & MEG VÃO À PESCA

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Hoje é dia de pescaria para Foxy e Meg, mas a pesca não corre como esperam… Em vez de peixe, aparece lixo…  Terão mesmo peixe para o jantar?

9 – UM POLVO EM APUROS

Julien Bocabeille, François-Xavier Chanioux, Olivier Delabarre, Thierry Marchand, Quentin Marmier, Emud Mokhberi, Animação, França, 2007, 3 min.

Um casal de polvos vive um belo romance no interior de um aquário, até serem separados por um cozinheiro que retira a fêmea do aquário e leva-a para seu carro, tendo em vista efetuar um belo prato de… polvo. A partir daqui o trio irá passar por uma série frenética de confusões, enquanto o casal de polvos procura fugir e encontrar a sua felicidade.

Duração: 57 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 3€ (Três Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Dois Euros e Quarenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo