Junta-te ao Fado – MARTA PEREIRA DA COSTA

26 26Europe/Lisbon Novembro 26Europe/Lisbon 2016 @ 21:30 - 23:00

26 de Novembro|Sábado – 21h30:
Junta-te ao Fado – Benfica – 6.ª Edição
Fado MARTA PEREIRA DA COSTA                     M/6
Comemoração de 5º aniversário da consagração do Fado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Produção: Junta de Freguesia de Benfica

“No seu concerto, Marta Pereira da Costa transporta para o palco segredos jamais desvendados que se tornam nossos quando nos são apresentados ao vivo. Em palco, acrescenta aquilo que não pode ser gravado: o coração da mulher que fez da guitarra, um prolongamento da sua alma feminina. Nas suas apresentações, entra em palco com a formação de quinteto, composto por guitarra portuguesa, viola, contrabaixo, piano e percussão, nele, interpreta temas da sua autoria nomeadamente “Minha Alma”, “Terra”, entre outros, assim como vários temas do seu novo disco. Nesta “viagem” também revisita temas antigos do seu repertório como as “Variações à volta dos Verdes Anos” de Carlos Paredes, “ Além Terra” de Mário Pacheco e “Variações em Sol” de Fontes Rocha, as suas maiores referências e aventura-se por novos desafios e sonoridades ainda por estrear. Neste âmbito, surge o tema “Folia” de Mário Laginha e “Encontro” de Rogério Charraz.
Há lugar para a tradição e inovação, para a subtileza mas também para um vigor próprio de quem toca com a própria alma. Assiste-se a um espetáculo dinâmico e muito intenso, onde beleza, delicadeza, entrega e expressividade acontecem de forma especial e em cada música. Aqui, a guitarra e a mulher são a mesma coisa e, talvez por isso, ela congrega ao seu redor, no CD e em palco, talentos incríveis de múltiplas origens.
Marta Pereira da Costa é da raça dos que não se contentam com pouco e isso, para quem a aplaude, é garantia de que ela estará sempre com os olhos postos no Infinito.
Marta Pereira da Costa tem sido elogiada por todo o universo do fado, mas, também fora dele, por várias personalidades que lhe reconhecem enorme valor, esforço e coragem para se dedicar a um instrumento exigente, difícil e duro, e a uma arte que a fascina.”

Duração: 75 min (aproximadamente)
BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)
BILHETE Palcos de Benfica: 4€ (Quatro Euros)

Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo.

26 26Europe/Lisbon Novembro 26Europe/Lisbon 2016