Junta-te ao Jazz Benfica – Lisboa String Trio

8 08Europe/Lisbon Maio 08Europe/Lisbon 2015 @ 9:30 - 23:00

Junta-te ao Jazz – Benfica|6.ª edição

A iniciativa JUNTA-TE AO JAZZ – BENFICA nasceu há seis anos com o objetivo de divulgar o jazz e promover espetáculos com intérpretes e artistas de reconhecida qualidade na freguesia de Benfica.
São vários os grande nomes de quem já foi protagonista nesta iniciativa como, por exemplo, Jacinta, Maria João, Maria Anadon, Massimo Cavalli Trio, Yemanjazz, Reunion Big Jazz Band, Soaked Lamb, Marta Hugon.
Neste ano apresentamos LISBOA STRING TRIO e COUPLE COFFEE nos dias 8 e 9 de maio.

Junte-se ao Jazz nestes dias!

8 de maio|Sexta-feira – 21h30

Concerto LISBOA STRING TRIO                                       M/6

“A combinação de três instrumentos portugueses cria um estilo musical com “novas cores e novos sabores”, numa música forte e rápida, que exige

muita destreza. Com um pouco da identidade de cada instrumentista, a música é escrita num contexto poético e subjectivo em que se utilizam

as tradições jazz e portuguesa, viajadas em ambientes culturais mediterrânicos e portugueses.

Tendo as suas inquietações como inspiração, José Peixoto compõe as músicas do trio e confia-as ao virtuosismo do guru da guitarra portuguesa Bernardo Couto (discípulo de Pedro Caldeira Cabral e de Ricardo Rocha) e à versatilidade do baixo de Carlos Barreto (um dos mais dotados contrabaixistas de jazz), para que as cordas lhes dêem voz. Numa composição simples e clara, os temas tocados fazem lembrar o Alentejo e os árabes, o fado e o jazz.

Ficha Artística e Técnica
António Quintino contrabaixo
Bernardo Couto guitarra portuguesa
José Peixoto guitarra clássica