Música ALCATEIA

23 23Europe/Lisbon Maio 23Europe/Lisbon 2015 @ 21:30 - 23:30

23 de maio| SÁBADO – 21h30:

Música  ALCATEIA                                          M/6

alcateia foto

“Os Alcateia apresentam-se como um grupo pop-rock originário de Sintra e que canta em português.

Podemos inserir os Alcateia no universo musical pop-rock, mas a sonoridade do grupo espelha uma forte influência da folk e, assim, o assumir de uma trajetória de fusão com a música tradicional portuguesa. Decerto que a isto não serão alheias as raízes e vivências dos elementos do grupo que deambulam entre o Algarve, o Alentejo, até ao Minho e Trás-os-Montes.
A identidade do som dos Alcateia constrói-se não só com base em formas musicais contemporâneas e instrumentos ditos “modernos”, mas também, mais recentemente, com a forte presença de texturas vocais e instrumentos acústicos tradicionais, nos quais se destaca o bandolim.

As temáticas das músicas são diversas e vagueiam entre histórias e lições de vida, a saudade, viagens, cores e essências, entre o burlesco e a sátira, os astros, a poesia, enfim, a contemplação do mundo.”

Duração: 60 min (aproximadamente).

O ESPETÁCULO ACROBATA DO RISO INICIALMENTE AGENDADO FOI CANCELADO A PEDIDO DO ACROBATA DO RISO POR MOTIVOS QUE NOS SÃO ALHEIOS

Co-Produção: Junta de Freguesia de Benfica, Alcateia

BILHETE (Geral): 3€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 2,40€ (Quatro Euros)