Música – JOÃO PIRES

30 30Europe/Lisbon Abril 30Europe/Lisbon 2016 @ 21:30 - 22:30

30 de abril|Sábado – 21h30:

Música JOÃO PIRES                              M/6

UGURU

“Compositor e guitarrista português – a música de um nómada a viajar entre Portugal, Brasil e Cabo Verde.

Já se sabe que é preciso partir se se quiser experimentar o doce sabor do regresso e é preciso chegar para perceber o peso de tudo aquilo que se vai apanhando em cada lado onde se pára, sobretudo o que não cabe na mala de viagem e nos enche a cabeça de ideias. A vida de João Pires tem sido feita assim, de partidas e de regressos, de uma bagagem musical que foi crescendo e que nos dois primeiros discos se fez dos sons apanhados algures entre o Brasil e Cabo Verde. O terceiro e novo álbum, “Lisboando”, é o disco do regresso, depois de Caminhar e Coladera.

Este novo trabalho de João Pires, que recebeu o apoio do Museu do Fado, foi feito de forma íntima e intuitiva, desafiando muitas vezes convenções técnicas em detrimento da necessidade imperiosa de fixar ideias e emoções.

Espetáculo inclui reportório de Lisboando mas também dos álbuns anteriores nomeadamente do Caladera gravado com Marcos Suzano.”

Ficha Artística:

João Pires Guitarra e voz

Francesco Valente – Baixo

Sebastian Scheriff – Percussão

Marco Pombinho – Teclas

(Lisboando de João Pires)

Duração: 60min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 10€ (Dez Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 8€ (Oito Euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo

30 30Europe/Lisbon Abril 30Europe/Lisbon 2016