Música| LUIZ CARACOL

20 20Europe/Lisbon Janeiro 20Europe/Lisbon 2018 @ 21:30 - 23:00

20 de janeiro| sábado – 21h30:

Música| LUIZ CARACOL                   M/6

Produção  Junta de Freguesia de Benfica

“Três anos depois de “Devagar”, o seu disco de estreia a solo, “Metade e Meia” é o novo álbum do cantautor português Luiz Caracol e o culminar de uma maturada viagem sonora, lírica e musical que se deve ao seu percurso a solo mas nunca solitário. Fez centenas de concertos com Sara Tavares como artista convidado e colaborou também com nomes como Jorge Palma, Zeca Baleiro, Manecas Costa, Fernanda Abreu, Uxía ou Tito Paris. Nascido em Portugal, mas gerado em Angola, Luiz Caracol sempre assumiu na sua música e nas suas letras um fortíssimo lado mestiço, em que a obra dos grandes cantautores portugueses (Sérgio Godinho, Fausto, Zeca…) encontra ecos em grandes nomes da canção brasileira (Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine…), cabo-verdiana, angolana, moçambicana ou da Guiné-Bissau, assim como no funk, no rock ou no reggae.

“Metade e Meia” reflecte não só esta mestiçagem de Luiz Caracol e da sua música, como toda a mistura de influências que em si se encontram. Neste segundo trabalho continuam a poder encontrar-se muitos destes elementos que o caracterizam e caracterizam a sua maneira de fazer música, em que as texturas e as sonoridades de uma Lisboa marítima, portuária e mulata se misturam com as palavras e as histórias de Luiz Caracol, assim como as de outros parceiros autorais como Zeca Baleiro, José Luís Peixoto, Fred Martins, Fernando Terra, Edu Mundo, Paulo Flores ou Biru (A.F. Diaphra).”

Duração: 75 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 6€ (Seis Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 4,80€ (Quatro Euros e Oitenta Cêntimos)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo