Música Portuguesa – MÍSIA – “Para Amália”

20 20Europe/Lisbon Fevereiro 20Europe/Lisbon 2016 @ 21:30 - 22:30

20 de fevereiro | Sábado – 21h30:

“CONCERTO CARLOS PAREDES”

Música Portuguesa MÍSIA apresenta “Para Amália”                              M/6

A Junta de Freguesia de Benfica assinala, todos os anos, o aniversário do artista que titulariza o Auditório Carlos Paredes.

Este ano e nesta iniciativa CONCERTO CARLOS PAREDES o convite foi feito a MÍSIA.

Mísia

“A carreira de Mísia marca a contemporaneidade do Fado.

Mísia foi uma das responsáveis pela revolução no meio do Fado, não só através de textos de poetas contemporâneos, que escreveram especialmente para a sua voz (José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Lídia Jorge, Vasco Graça Moura, Hélia Correia, etc.) mas também por criar uma sonoridade própria ao trazer para o fado, instrumentos como o violino, acordeão e o piano.

Uma das mais internacionais artistas portuguesas, foi distinguida com a Ordem de Oficier des Arts et des Lèttres pelo Governo Francês em 2011, depois de já ter recebido a Ordem de Mérito Civil em Portugal. Nesse mesmo ano, recebeu em Florença o Prémio Gilda no 33° Festival Cinema e Donne pela sua participação no filme «Passione» dirigido pelo actor e realizador John Turturro.

Em 2012 Mísia foi galardoada com o Prémio Amália Rodrigues na categoria “Divulgação Internacional”, um justo reconhecimento pelo seu trabalho além-fronteiras.

O NOVO DISCO – ‘PARA AMÁLIA’ – Outubro 2015

“Para Amália” inclui participações especiais de Maria Bethânia, do ator Rogério Samora e da cantora espanhola Martírio.

Mísia já havia cantado temas do repertório amaliano, mas sempre pontualmente. Agora trata-se de um álbum duplo, gravado em Lisboa no final de 2014, ano em que se cumpriram os 15 anos da desaparição física de Amália Rodrigues.

“Para Amália” foi construído não só com o repertório amaliano mas também com temas inéditos criados especialmente para este trabalho. O primeiro disco, piano e voz, é constituído por músicas na sua maioria de Alain Oulman mas também de Carlos Gonçalves, Fontes Rocha. Poemas de David Mourão Ferreira, Amália, Afonso Lopes Vieira, Pedro Homem de Mello, etc. O segundo disco, guitarras de Fado, tem um ambiente musical mais tradicional, incluindo Fados muito populares e um tema de folclore. Inclui também textos inéditos de Amélia Muge, Tiago Torres da Silva, Mário Cláudio e Mísia escritos em tributo a Amália Rodrigues.”

Produção: Junta de Freguesia de Benfica

Espreite o vídeo:

Duração: 75min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 4€ (Quatro Euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo.

20 20Europe/Lisbon Fevereiro 20Europe/Lisbon 2016