Música Portuguesa – Señoritas

30 de março | sábado – 21h30

Música Portuguesa| Señoritas      M/6

Señoritas

Novo Disco “As saudades que eu não tenho” foi editado a 4 de Maio de 2018 pela Rastilho Records

Depois do disco de estreia, que deu a conhecer ao público um dos novíssimos projectos da nova música portuguesa, as Señoritas editaram em Maio passado o segundo álbum de originais, intitulado “As saudades que eu não tenho”.

Este novo disco das Señoritas, um projecto protagonizado por Mitó Mendes (A Naifa) e Sandra Baptista (A Naifa/Sitiados), é composto por 10 canções que, giram em torno de um universo feminino, com uma atmosfera densa e bem portuguesa. Numa abordagem singular, canta-se a vida de uma forma crua e directa. As músicas, todas originais, são da autoria da própria banda.

Com o lançamento do novo disco, as Señoritas iniciaram a nova tour de espectáculos que está a percorrer o país de norte a sul.

“À primeira, surpreenderam-nos e fizeram-nos pensar. À segunda, levam-nos ainda mais longe nas suas imperfeições.” Ricardo Santos(jornalista)

“A mais improvável girls band de 2016 converteu-se em algo maior. Ao segundo disco as Señoritas ganharam autoridade e pertinência, desenvolvendo de forma consistente o desafiador conceito apresentado no primeiro disco.” Manuel Halpern in Jornal de Letras

“Não têm nada a perder e nada a provar, o que lhes permite uma liberdade rara. Sandra Baptista (Sitiados, A Naifa) no baixo e acordeão e Mitó Mendes (A Naifa) na guitarra e voz exploram zonas de desconforto. (…)É música magnética, nua e crua, roída até ao osso.” Ana Patricia Silva in TimeOut

A humanidade a rebentar nas canções das Señoritas” Gonçalo Frota in Ipsilon