Os Anjos Tossem Assim – Teatro

18 18Europe/Lisbon Abril 18Europe/Lisbon 2014 - 20 20Europe/Lisbon Abril 20Europe/Lisbon 2014

18 a 20 de Abril

Sexta e Sábado – 21h30

Domingo – 17h00

Teatro Os Anjos Tossem Assim                                                        M/12

Produção Ditirambus.

“Escuro. O CHEFE DA NAÇÃO está sentado na primeira fila. Ouve-se em fundo música. Proposta: In The Mood For Love. Song Yumeji’s theme. Luz abre devagar. Verão. Fim de tarde. Terraço de um prédio. Cordas com roupa estendida. Uma piscina insuflável. Cadeiras desdobráveis de campismo. Um canteiro de rosas. Um guarda-sol. Um tanque de roupa. Uma mala térmica cheia de pedras de gelo e garrafas de água. Uma televisão com antena. Um cesto de basquetebol suspenso. Acima, a separar o terraço do céu, o braço metálico de uma grua.

É neste cenário que está criada uma tensão. Uma tensão gerada pelo calor e pelas circunstâncias. As circunstâncias que decorrem de estar um grupo de pessoas barricadas num espaço comum sem contacto com o exterior; as circunstâncias do que se passa nesse exterior. Ainda a tensão que existe numa sociedade onde os peixes grandes comem os peixes pequenos, na senda dos discursos do Padre António Vieira. Quais as consequências deste ambiente, desta situação? “

FICHA TÉCNICA:

Encenação: Marco Mascarenhas – Assistência: Carlos Alves e Onivaldo Dutra

PERSONAGENS

NINA – Catarina Monteiro / PIOTR – Léo Buchek

FRED – Carlos Catarino / ANA – Tânia Prego

JÓ – Miguel Leirão / EVA – Daphne Rego

MULHER – Soraia Monteiro e Thatiana Numeriano/ MILITAR – Telmo Ricardo

MILITARES – Miguel Ferraria e Luís Mendes

ANÃO – Sandra Mota / CHEFE DA NAÇÃO – Pedro Santana

BILHETE (Geral): 8€ (Oito Euros)

BILHETE C/ Descontos (>65 anos; Estudantes e Professores): 5€ (Cinco Euros)