PEDRO CALDEIRA CABRAL – Música Portuguesa

16 16Europe/Lisbon Fevereiro 16Europe/Lisbon 2018 @ 21:30 - 23:00

16 de fevereiro| sexta-feira – 21h30:

“CONCERTO CARLOS PAREDES”

Comemoração de 93.º Aniversário de CARLOS PAREDES

Música Portuguesa| PEDRO CALDEIRA CABRAL                 M/6

O reconhecido compositor e multi-instrumentista, comemorou 50 anos de carreira em 2017 com um percurso focado na valorização e promoção do legado patrimonial da Guitarra Portuguesa.

Marcando o seu aniversário de carreira, Pedro Caldeira Cabral, renomeou o seu instrumento de eleição para Cítara Portuguesa, como uma forma promover a ligação à tradição europeia que remonta ao século XVI.

Defensor da tradição solística do instrumento nacional, Pedro Caldeira Cabral apresenta-se em palco em vários formatos com programas que expõem a diversidade musical do instrumento conquistando públicos, nacional e internacionalmente.

No dia 16 de Fevereiro, no Auditório Carlos Paredes, apresenta-se a solo com seu mais recente espetáculo “ A NOVA CÍTARA PORTUGUESA” com repertório que apresenta a versatilidade deste instrumento desde o século XV à atualidade.

“ (…) Eu hoje não toco guitarra portuguesa, eu hoje toco cítara portuguesa, porque a subtileza, a procura da qualidade sonora, das capacidades expressivas do instrumento que eu utilizo, com uma música com um repertório que é muito alargado, vem desde o século XVI até ao século XXI, com as minhas mais recentes composições, exigem que eu destaque o instrumento de outra maneira.”

Renascença, Maio de 2017

Duração: 75 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 8€ (Oito Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 6,40€ (Seis Euros e Quarenta Cêntimos)

Bilhetes em www.bol.pt

16 16Europe/Lisbon Fevereiro 16Europe/Lisbon 2018