PEDRO MADEIRA – Concerto

5 05Europe/Lisbon Junho 05Europe/Lisbon 2015 @ 22:00 - 23:00

5 de junho| SEXTA-FEIRA – 22h:

Música  PEDRO MADEIRA                                      M/6

Pedro Madeira continua a dar cartas no que ao panorama da música portuguesa diz respeito e  o single “Relógio” é disso exemplo. Este é o segundo tema de apresentação do mais recente trabalho do cantor e compositor, sucedendo a “LX”. “De Lisboa para ti” é já o quarto álbum de originais de Pedro Madeira, editado em 2014 pela Music In My Soul.

Pedro Madeira nasceu a 11 de novembro de 1992 e é natural de Vendas Novas. Desde cedo que revelou uma forte aptidão para a música, que se foi desenvolvendo nas aulas de piano, o seu instrumento de eleição, e no coro Oficina do Canto de Montemor-o-Novo, ao qual pertenceu durante dois anos.
A sua primeira oportunidade no mundo da música surgiu em 2006, com a participação no Festival da Canção Júnior. Nessa altura, começou a compor, juntamente com um amigo, a música com a qual saiu vencedor, “Deixa-me Sentir”. E  a 2 de dezembro desse ano representou Portugal na Roménia, país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção Júnior.

Depois de um ano de conquistas, lançou o seu primeiro álbum “Dá-me a tua mão”, que o veio sedimentar no panorama musical nacional. Do seu segundo trabalho, “Viagem”, lançado em 2009, o single “Descobre-me” fez parte da banda sonora da telenovela da TVI “Sentimentos”, contribuindo para um maior reconhecimento do artista. O trabalho seguinte, “Onze”, deu continuindade à aposta do cantor, autor e compositor na experiência com nomes de referência para apadrinharem a sua jornada: a Ramón Galarza juntaram-se João Martins e Carlos Juvandes. “Tempo para viver” foi o single de avanço e o tema “Inflamável” marcou mesmo a carreira de Pedro Madeira, batendo alguns recordes. O ano de 2014 trouxe o quarto álbum, “De Lisboa para ti”, e com ele nasceu uma nova responsabilidade: continuar fiel ao seu estilo, cativando novos públicos. Os dois temas de avanço, “A Lenda” e “Aprendiz”, expressam bem essa evolução. “LX” e “Relógio” são os singles de apresentação e prometem “roubar” o coração dos portugueses.

Sem nunca deixar os estudos para segundo plano, o jovem cantor é licenciado em Comunicação Social e Cultural e tem o Mestrado de Televisão e Cinema, pela Universidade Católica de Lisboa.

Co-Produção: Junta de Freguesia de Benfica e Music in My Soul

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 4€ (Quatro Euros)

5 05Europe/Lisbon Junho 05Europe/Lisbon 2015