PEDRO MESTRE Canta Folclore de Natal, Janeiras e Reis

16 16Europe/Lisbon Dezembro 16Europe/Lisbon 2017 @ 21:30 - 22:30

16 de dezembro| sábado – 21h30:

Cante Alentejano e Viola Campaniça| PEDRO MESTRE Canta Folclore de Natal, Janeiras e Reis                   M/6

“O tradicional Cante Alentejano é conhecido pela sua riqueza polifónica e por um vasto cancioneiro que lhe está associado. Pela sua importância histórica e cultural destacam-se os cânticos litúrgicos e da tradição popular que celebram o ciclo da Natividade.

Cânticos que tradicionalmente e de forma espontânea aconteciam nas aldeias e vilas alentejanas a coberto da noite quando grupos de homens e mulheres saíam à rua para cantar, celebrando o Natal, a Passagem de Ano e os Reis.

Neste âmbito Pedro Mestre apresenta um concerto de excelência que evoca o Cante ao Menino, Janeiras e Reis, onde o Cante a Vozes e a Viola Campaniça são protagonistas. Este Concerto conta com a participação de vários músicos e artistas convidados.”

Elenco:

Pedro Mestre – Voz e Viola Campaniça; David Pereira – Voz; José Bento – Voz; Pedro Calado – Voz; José David – Piano; Nuno Fernandes – Viola Baixo e contrabaixo

Catarina Anacleto – Violoncelo.

Duração: 75 min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 4€ (Quatro Euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo