Teatro – ” Espera o Outono, Alice ”

29 29Europe/Lisbon Março 29Europe/Lisbon 2019 @ 21:30 - 22:30

29 de março| sexta: 21h30

Teatro | “ Espera o Outono, Alice ”   M/14

AMARÉ Grupo de Teatro, do Recife, Brasil

Sinopse:
ESPERA O OUTONO, ALICE, é uma reflexão sobre as perdas que temos ao longo da vida, as mortes, as saudades, mas também sobre a pulsão de viver que nos habita. No elenco, os atores Gustavo Soares, Isabelle Barros, Bruna Justino e Natali Assunção se revezam em vários personagens e trazem fragmentos não-lineares da vida de Alice, uma garota com vida comum à de muitas garotas de classe média, mas que decide tomar uma decisão extrema.

Biografia:
O AMARÉ Grupo de Teatro começou sua trajetória em 2014, na cidade do Recife, no Brasil. A intenção do grupo sempre foi a de investigar as infinitas possibilidades das diversas linguagens cênicas do teatro contemporâneo. Em 2015, o grupo ensaiou seu primeiro espetáculo, Amar é Crime, que estreou em fevereiro de 2016, baseado no livro de contos homônimo do escritor brasileiro Marcelino Freire. Temas universais, como o amor, o desamparo e a violência são tratados pelo contista a partir de personagens reconhecíveis nas ruas e nas casas de todo o Brasil.
Espera o outono, Alice, é o segundo espetáculo do AMARÉ Grupo de Teatro, que estreou em janeiro de 2018, em Recife, no Brasil, tendo como diretores convidados Analice Croccia e Quiercles Santana. O elenco é formado, atualmente, por Bruna Justino, Isabelle Barros, Natali Assunção e Paulo César Freire.  O processo de criação se deu por meio de uma construção coletiva, com uma dramaturgia criada a partir de textos próprios combinados com fragmentos selecionados de diversos autores.

Duração: 60 min (aproximadamente)

BILHETE (Geral): 10€ (Dez Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 8€ (oito Euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt