A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Teatro: “Las cosas que nunca me contaron” 

3 03Europe/Lisbon Fevereiro 03Europe/Lisbon 2019 @ 17:00

3 de fevereiro | domingo – 17h00

Teatro| “Las cosas que nunca me contaron” –  M/12

Franklin Rodriguez

Embaixada do Uruguai

Entrada Livre (mediante lotação máxima da sala)

 

O ator e autor Franklin Rodríguez, desta unipessoal obra de teatro, revê com humor e ternura distintas vivências dum homem de 52 anos. É um olhar ao passado da sua geração, que cresceu noutro Uruguai e logo se viu já adulto, num mundo que não era o que lhe tinham contado. Aparecem temas universais como o amor, o sexo, o poder, o divórcio, o casal, os filhos, o destino e a morte. Trata-se de um monólogo com que o ator participou em numerosos encontros e festivais, conseguindo sempre um importante sucesso.

Franklin Rodriguez

Nasceu em Montevideu em 1963.

Entrou na Escola Municipal de Arte Dramática – Montevideo – em 1984

Na sua abundante atividade como ator, integrou-se entre outros, ao Teatro Circular. Alternou a sua atividade como ator, guionista e libretista em variados programas televisivos uruguaios dos canais nacionais 4,10 e 12 e inclusivamente dois anos como locutor de rádio. No cinema trabalhou em “E sua música ainda sonha”, de Luis Nieto e no “Ultimo comboio” de Diego Arsuaga.

Como autor teatral escreveu mais de 60 obras de teatro, entre as que se destacam “Os descendentes”, com estreia recente pela Comedia Nacional, “Os dias contados”, “A goteira”, “As coisas que nunca me contaram”, “Debaixo das saias” , “Julieta e Romeu”, entre outros.

Recebeu várias distinções e prémios como dramaturgo a nível nacional e internacional. Desde 1984 que trabalha como ator, participando em mais de 80 títulos de autores nacionais e estrangeiros. Em 2014 recebeu um Prémio Florencio como Lehor Aore da Comedia com “Os homens não mentem”, e em 2015 ganhou um Florencio como ator e Diretor de ” Mesmo no melhor da minha vida”.

 

 

Detalhes

Data:
3 03Europe/Lisbon Fevereiro 03Europe/Lisbon 2019
Hora:
17:00

Local

Auditório Carlos Paredes
Avenida Gomes Pereira nº 17
Lisboa, 1549-019 Portugal
+ Mapa do Google