ZECA MEDEIROS E CONVIDADA ESPECIAL: FILIPA PAIS

22 22Europe/Lisbon Janeiro 22Europe/Lisbon 2016 @ 21:30 - 23:00

22 de janeiro|Sexta-Feira – 21h30:

Música Portuguesa ZECA MEDEIROS E CONVIDADA ESPECIAL: FILIPA PAIS                              M/6

apresenta “Aprendiz de Feiticeiro, Imagens e Canções

“José Medeiros, músico, compositor, actor e realizador, conhecido também no meio artístico por Zeca Medeiros, nasceu no dia 9 de Dezembro de 1951, em Vila Franca do Campo, na Ilha de São Miguel, Açores. As suas obras ficaram na memória colectiva, puras referências do cinema da nossa televisão pública. Séries como “Mau Tempo no Canal”, “Xailes Negros” ou “Gente Feliz com Lágrimas”. Além de ter sido o realizador dessas obras, também foi da sua alçada a composição das respectivas bandas sonoras. Em alguns casos, dando voz a intérpretes, como Minela, Dulce Pontes ou Susana Coelho.

Começou a sua vida pela música, tocando a bordo do paquete de seu nome “Funchal”, quando este, a dada altura, deixou de efectuar as ligações marítimas às ilhas dos Açores e da Madeira, e entrou na era dos cruzeiros.

Algum tempo depois, após cumprir o serviço militar, iniciou o seu trabalho para a RTP, entrando para os quadros da estação, em Lisboa, percorrendo um longo trilho de várias aprendizagens, desde as VTPs até Assistente de Realização.

A abertura da televisão no arquipélago dos Açores fez com que regressasse às suas terras de origem. Aí, deu início à sua carreira de realizador, que o levou à ribalta e mostrou ao mundo o que se fazia nos Açores, com os fracos recursos que existiam na região, na altura.

Zeca dá-nos como no passado temas de um bom gosto, delicadeza e profundidade, onde se reconhece uma semântica muito própria, demostrando mais uma vez toda a sua estética, diversidade e complementaridade de artes desde actor, músico e compositor.

“Aprendiz de Feiticeiro, Imagens e Canções” é o mais recente trabalho de Zeca Medeiros. O criador açoriano, português, universal

O Espectáculo Aprendiz de Feiticeiro é uma mistura de sensações onde o espectador vai viajando pelos mais de 40 anos de carreira do Zeca.

Prémio José Afonso (CD Torna Viagem)
Prémio Carreira, Prestígio (Açores 2006)
Nomeação para o Prémio Autores, Melhor tema de 2011”

Vídeo Zeca Medeiros:

Produção: Junta de Freguesia de Benfica

Duração: 75min (aproximadamente).

BILHETE (Geral): 5€ (Cinco Euros)

BILHETE Palcos de Benfica (Adulto): 4€ (Quatro Euros)

RESERVAS: bilheteiraonline@jf-benfica.pt
Apenas serão consideradas as reservas até 24 horas antes da hora de início do espetáculo.

22 22Europe/Lisbon Janeiro 22Europe/Lisbon 2016