Grande Arraial de Benfica

O Grande Arraial de Benfica foi um evento realizado no âmbito das festas de Lisboa, à semelhança de muitos outros arraiais que acontecem no mês de Junho por toda a cidade.

As festividades dos Santos Populares são uma das tradições mais antigas em Lisboa, e a Junta de Freguesia de Benfica entendeu, depois do sucesso do Arraial realizado no ano passado, voltar a trazer para a freguesia esta festa, que há mais de 30 anos não se realizava em Benfica.

Esta é uma festa para a população, que se revelou um estrondoso sucesso, com a participação de mais de 25000 pessoas durante estes dois dias, o que reforça a convicção da Junta de Freguesia de Benfica de que este tipo de eventos não só mobiliza a população, como presta uma ajuda valiosa ao comércio e associações locais. Apraz-nos realçar e agradecer a participação de mais 30 associações locais da freguesia que em muito contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

O primeiro dia desta grande festa foi animado pelas Marchas das Escolas de Benfica, e por atuações de grupos de dança e judo da freguesia. A animação musical foi garantida por vários artistas como o Duo Carlos e David, o fadista  Fernando Alfasema, Luis Cordeiro entre outros, antes do ponto alto da noite, Quim Barreiros, que atuou perante mais de 15000 pessoas que saíram à rua para fazer esta grande festa em Benfica.

O segundo dia do Grande Arraial de Benfica começou com um desfile de Carros Antigos pelas ruas da Freguesia. Desde a Associação de Moradores do Bairro das Pedralvas até à Alameda Padre Álvaro Proença, mais de 60 carros antigos passearam pelas ruas de Benfica. Ao final da tarde foi possível participar numa Aula de Zumba ou dançar o funaná dos Ferro e Gaita ou assistir às atuações dos Zarmy, Sabores Africanos ou GAPA. À noite a festa continuou com as Danças e Cantares do Minho, a Marcha do Bairro da Boavista e a Marcha de Benfica, na presença de milhares pessoas que os vieram aplaudir. No encerramento do Grande Arraial de Benfica e para pôr toda a gente a dançar até ao fim, tivemos a atuação dos Cantores Malditos, do rapper MC Jack Wilson Madrugs, e do DJ Fresh P.

A Junta de Freguesia de Benfica agradece a participação e a presença de todos, sem a qual este sucesso não teria sido possível!

 

ARRAIALBENFICA_02 CONCENTRAC¦ºA¦âOCLASSICOS_47 ARRAIALNOITE1_04 ARRAIALNOITE1_22 ARRAIALBENFICA_DIA2_052 ARRAIALBENFICA_DIA2_042 ARRAIALBENFICA_DIA2_038 ARRAIALBENFICA_DIA2_078

Os comentários estão fechados.