Inscrições Época 2015/2016 – Complexo Desportivo Junta de Freguesia de Benfica

Abre no dia 1 de julho o período de Renovação de Inscrições para a temporada 2015-2016 da Piscina e Ginásio do Complexo Desportivo da Junta de Freguesia de Benfica. O período de Renovação de Inscrições decorre de 1 de julho a 30 de setembro, para os utentes com a época 2014-2015 regularizada.

As inscrições para novos alunos têm inicio no dia 1 de agosto de 2014. Em Agosto a Recepção do Complexo Desportivo em Agosto funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h30.

No dia 1 de setembro têm início todas as atividades de Piscina e Ginásio do Complexo Desportivo da Junta de Freguesia de Benfica.

NOVAS MODALIDADES

Piscina: HidroBike, Natação Adaptada

Hidro Bike

Aula de grupo desenvolvida em ambiente descontraído, ao som da música, onde a bicicleta estática permite trabalhar a musculatura das pernas, braços e tronco, com baixo impacto ao nível das articulações, permitindo ainda a perda de peso, trabalho cardiovascular e força.

Nesta modalidade a altura mínima exigida é 1,50m tendo como material obrigatório fato de banho , touca e sapatos adequados. Aula com número mínimo de inscritos (4alunos).

Venha experimentar uma aula gratuita (informe-se na recepção).

Natação Adaptada

Aula que promove o desenvolvimento global da criança/jovem, ao nível psicomotor, cognitivo, sensorial, psicológico, emocional, relacional e comunicativo. A adaptação ao meio aquático e toda a terapêutica, é realizada individualmente ou em pequeno grupo, num ambiente em que o técnico/terapeuta privilegia a criação de um ambiente relacional e securizante, passando pelo desenvolvimento de atividades psicomotoras aquáticas  onde a individualidade de cada criança/jovem é respeitada.

Ginásio: Kizomba; Ioga, ABS/Core,  Dance Local, Dance Kids, Gabinete de avaliação e aconselhamento para a atividade física

Kizomba

Nível 0 – Nestas aulas pretende-se que os alunos aprendam os passos iniciados da Kizomba (dança angolana) e que desenvolvam noção de ritmo. Outro dos objectivos das aulas é relaxar após um dia de trabalho e libertar o corpo e a mente! Aula para Homens e Mulheres e não precisam de ter par! Nunca dançaste? Então vem experimentar este ritmo africano!

Nível 1 – Este nível é indicado para pessoas (Homens e Mulheres, não é necessário ter par) que já possuam algumas noções dos passes base da Kizomba (a do nível zero) e que queiram desenvolver um pouco mais de técnica e aprofundar os passos já lecionados, de forma a desenvolver pequenas coreografias!

Ioga

Modalidade que promove a SAÚDE e BEM-ESTAR FÍSICO,MENTAL e ESPIRITUAL visando o desenvolvimento, harmonização e unificação do ser INDEPENDENTE da IDADE  e/ou CONDIÇÃO FÍSICA

Dance Local

Aula que mistura coreografias simples e divertidas com exercícios localizados. Treino completo!

Dance Kids

Direccionada para crianças dos 6 aos 11 anos e ajuda a desenvolver um estilo de vida saudável ao incorporar o fitness como uma parte natural da vida das crianças. A aula é composta por vários tipos de dança bem como uma componente lúdica adequada a esta faixa etária.

ABS/Core

Realização de exercícios funcionais que fortalecem os músculos que dão suporte e estabilidade ao abdómen, à zona pélvica e à bacia, sendo os principais, os abdominais, os lombares, os oblíquos e os glúteos.

Gabinete de Avaliação e Aconselhamento para a Atividade Física

Programa de intervenção ao nível da monotorização do exercício com vista à promoção da saúde e qualidade de vida através da adoção de um estilo de vida saudável. Profissionais com formação em exercício lideram sessões de avaliação e aconselhamento para a atividade física, criando soluções personalizadas e integradas. Informe-se na recepção.

Consulte aqui os horários, tabelas de preços e regulamentos:

Regulamento Complexo Desportivo JFB Tabela de Preços Piscina Tabela de Preços Ginásio Horários Classes Hidro Horários Natação Adultos Horários Natação Livre Horários Natação Criança Horários Ginásio