Jogos de Benfica – 1ª edição

1ª Edição dos Jogos de Benfica

Competição junta alunos de todos os graus de ensino: da pré-primária ao ensino superior

3 e 4 de dezembro de 2016

Vários locais de Benfica

A Junta de Freguesia de Benfica, em parceria com os estabelecimentos de ensino públicos e privados da freguesia, promove no fim-de-semana de 3 e 4 de dezembro a 1ª edição dos Jogos de Benfica. Esta nova iniciativa pretende divulgar e incentivar o desporto entre a comunidade estudantil de Benfica, envolvendo toda a comunidade da freguesia (J.I., 1ºCiclo, 2ºCiclo, 3ºCiclo, Secundário e Ensino Superior). Será uma competição anual, disputada em três partes: dezembro, março e junho. As diversas provas serão disputadas entre as diferentes turmas ou entre os alunos individualmente. Nesta primeira edição dos Jogos de Benfica, as modalidades praticadas serão as seguintes: Futebol 7, Badmington, Futsal, Natação, Judo, Voleibol, Basquetebol e Corta Mato.

Durante os dois dias dos Jogos de Benfica, os alunos das diferentes escolas de Benfica vão lutar para ver quem é o melhor nas diferentes modalidades, mas sempre com um espírito de fair play. No sábado, dia 3 de dezembro, vão decorrer as provas de Futebol 7, Badmington, Futsal, Natação e Judo. No domingo, dia 4, é a vez do Voleibol, do Basquetebol e do Corta Mato. Aliar a competição às atividades de lazer e convívio é outro dos objetivos dos Jogos, bem como o fomento de uma vida saudável.