Lisbon Women´s Cup 2015

 Benfica recebe Lisbon Women´s Cup 2015

 

A Freguesia de Benfica recebe, nos dias 23 e 24 de maio, o Lisbon Women´s Cup 2015, o único torneio internacional de futebol feminino de clubes Portugal.

 

Organizado pelo Clube Futebol Benfica, Fófó – cuja equipa feminina conquistou o Campeonato Nacional desta época 2014/2015 – o torneio conta com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica, da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e da Associação de Futebol de Lisboa.

 

São convidadas do Lisbon Women´s Cup 2015, que se realiza no Estádio Francisco Lázaro, em Benfica, as equipas femininas do Atletico Madrid, do FC Eindhoven e do CD Transportes Alcaine- Zaragoza.

 

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a promoção do futebol feminino em Portugal e, em particular, na cidade de Lisboa e na Freguesia de Benfica, dando a conhecer a modalidade sobretudo aos mais jovens. Em paralelo, decorrerão ações para promoção do desporto junto de potenciais atletas femininas.

 

A Meia-final do torneio disputa-se no sábado, dia 23 de maio, e a Final no domingo.

 

Além do troféu para a equipa vencedora, será entregue um prémio Fair Play.

 

O futebol feminino tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos na Europa e também no nosso país. Dados da UEFA revelam que há mais de 1 milhão de jogadoras femininas registadas na Europa, sendo cerca de 720 mil jovens atletas. Quase 70 mil clubes europeus têm equipas de futebol feminino.

 

Em Portugal, a modalidade começou a ser praticada em 1985 e conta já com perto de 2 mil jogadoras registadas, a maioria das quais jovens com menos de 18 anos. Nos últimos 5 anos, o número de jogadoras registadas cresceu 16%. Existem atualmente 50 equipas de futebol feminino registadas em Portugal.

 

 

Calendário do Torneio:

​23 Maio, 11.00h: Clube Futebol Benfica x Atletico Madrid

23 Maio, 15.00h: CD Transportes Alcains – Zaragoza x F.C. Eindhoven

24 Maio,  11.00h: 3º e 4º lugar

24 Maio,  15.00h:  Final

Os comentários estão fechados.